29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos afastou Barreirense da Taça de Portugal

Galitos afastou Barreirense da Taça de Portugal

Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro joga esta noite em Vagos para acerto de calendário e no domingo em Aveiro com o Esgueira

 

- PUB -

Barreirense e Galitos, que se haviam defrontado na passada quarta-feira para a Proliga, voltaram a encontrar-se desta vez em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. E se no primeiro jogo a vitória foi do Barreirense, agora foi o Galitos que ganhou, por 62-51.

Com este resultado a equipa orientada por Miguel Minhava ficou apurada para a terceira eliminatória enquanto o seu rival, com a derrota sofrida, ficou pelo caminho.

Nesta eliminatória da Taça de Portugal participaram também outras equipas da nossa região, o Basquete de Santo André que eliminou sem qualquer tipo de dificuldade o Paço de Arcos (80-59) e o Basket Almada que perdeu em casa com o Estoril (65-70), num jogo que chegou ao intervalo já com cinco pontos de diferença e contou com uma grande exibição de Tiago Valente (BAC) que marcou 27 pontos, com quatro triplos, seis lançamentos de dois pontos e três lances livres.

- PUB -

Na 3.ª eliminatória, que se disputa no dia 1 de Dezembro, o Basqete de Santo André recebe o Académico Futebol Clube e o Galitos Barreiro desloca-se a Guifões.

A Proliga, que é liderada na Zona Sul pelas duas equipas do Barreiro, está de volta no próximo fim-de-semana com o Galitos a receber a Academia do Lumiar no sábado, às 15 horas, e o Barreirense a viajar até ao Algarve para defrontar o Portimonense no domingo, às 18h 30m.

Liga Feminina

- PUB -

Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Feminina, realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o GDESSA Barreiro venceu o Clube Desportivo da Escola Francisco Franco (Funchal), por 74-50.

A equipa do Barreiro entrou forte no jogo e ao intervalo vencia já por 49-27. No regresso dos balneários a formação madeirense reduziu ligeiramente a diferença mas nunca colocou em causa a superioridade evidenciada pela equipa da casa que somou mais uma vitória na competição.

Briana Green com 17 pontos, 12 ressaltos, uma assistência e cinco roubos de bola, Márcia Costa com 13 pontos, Leonor Serralheiro  com 11 pontos e Maiana Umabano com 10 pontos, foram as jogadoras que mais se destacaram na partida.

Esta noite, pelas 21h 30m, o GDESSA desloca-se a Vagos para acerto de calendário e no domingo às 18 horas joga em Aveiro com o Esgueira para a 9.ª jornada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -