28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoGalitos afastou Barreirense da Taça de Portugal

Galitos afastou Barreirense da Taça de Portugal

Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro joga esta noite em Vagos para acerto de calendário e no domingo em Aveiro com o Esgueira

 

- PUB -

Barreirense e Galitos, que se haviam defrontado na passada quarta-feira para a Proliga, voltaram a encontrar-se desta vez em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. E se no primeiro jogo a vitória foi do Barreirense, agora foi o Galitos que ganhou, por 62-51.

Com este resultado a equipa orientada por Miguel Minhava ficou apurada para a terceira eliminatória enquanto o seu rival, com a derrota sofrida, ficou pelo caminho.

Nesta eliminatória da Taça de Portugal participaram também outras equipas da nossa região, o Basquete de Santo André que eliminou sem qualquer tipo de dificuldade o Paço de Arcos (80-59) e o Basket Almada que perdeu em casa com o Estoril (65-70), num jogo que chegou ao intervalo já com cinco pontos de diferença e contou com uma grande exibição de Tiago Valente (BAC) que marcou 27 pontos, com quatro triplos, seis lançamentos de dois pontos e três lances livres.

- PUB -

Na 3.ª eliminatória, que se disputa no dia 1 de Dezembro, o Basqete de Santo André recebe o Académico Futebol Clube e o Galitos Barreiro desloca-se a Guifões.

A Proliga, que é liderada na Zona Sul pelas duas equipas do Barreiro, está de volta no próximo fim-de-semana com o Galitos a receber a Academia do Lumiar no sábado, às 15 horas, e o Barreirense a viajar até ao Algarve para defrontar o Portimonense no domingo, às 18h 30m.

Liga Feminina

- PUB -

Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Feminina, realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o GDESSA Barreiro venceu o Clube Desportivo da Escola Francisco Franco (Funchal), por 74-50.

A equipa do Barreiro entrou forte no jogo e ao intervalo vencia já por 49-27. No regresso dos balneários a formação madeirense reduziu ligeiramente a diferença mas nunca colocou em causa a superioridade evidenciada pela equipa da casa que somou mais uma vitória na competição.

Briana Green com 17 pontos, 12 ressaltos, uma assistência e cinco roubos de bola, Márcia Costa com 13 pontos, Leonor Serralheiro  com 11 pontos e Maiana Umabano com 10 pontos, foram as jogadoras que mais se destacaram na partida.

Esta noite, pelas 21h 30m, o GDESSA desloca-se a Vagos para acerto de calendário e no domingo às 18 horas joga em Aveiro com o Esgueira para a 9.ª jornada.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -