1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense é líder na 3.ª Divisão Nacional de Futebol Feminino só com...

Barreirense é líder na 3.ª Divisão Nacional de Futebol Feminino só com vitórias

“Sabemos o que somos, para onde seguimos e o que queremos alcançar”, refere o treinador Luís Ramalho.

 

- PUB -

 

No final da primeira volta, a equipa feminina do FC Barreirense encontra-se em primeiro lugar com 15 pontos, produto de cinco vitórias nos cinco jogos realizados. É também a equipa com mais golos marcados (21) e, juntamente com o Amora B possui a defesa menos batida da Série J com apenas quatro golos sofridos.

Como analisa o comportamento da equipa até ao momento?

- PUB -

Acabámos a primeira volta em primeiro lugar, numa série com adversários de valia. A nossa equipa trabalhou muito bem desde o primeiro dia da pré-época. Mesmo com algumas limitações e condicionantes, que foram existindo, mantivemos o foco e o caminho certo para neste momento estarmos em excelente momento de forma.

A equipa está a corresponder ao que esperava ou a superar as expectativas?

A equipa está ao nível esperado. Este trabalho, que dura à quase dois anos, começa a dar os seus frutos. Mantivemos cerca de 85% do plantel da época passada e reforçámos o grupo com 4 ou 5 aquisições para zonas importantes que tínhamos identificado, que se integraram muito bem no grupo e na nossa metodologia de trabalhar. Apesar da época passada ter sido atípica, só com 8 jogos devido à pandemia, trabalhámos com o grupo das seniores e juniores juntos durante toda a época, o que levou também a um crescimento fantástico das jogadoras. Mas, penso que existem ainda mais expectativas para superar, como sempre fui ambicioso tento transmitir essa ambição para todo o grupo. O segredo será sempre a humildade, o espirito de grupo e camaradagem.

- PUB -

No final da primeira volta a equipa só tem vitórias, acredita que pode chegar ao fim invencível?

O nosso pensamento será sempre ir alcançando jogo a jogo novos objectivos e metas. Neste momento, todos os objectivos que estabelecemos foram alcançados a 100%, o que espelha bem o compromisso e a vontade que elas tiveram para os alcançar. É neste clima de cumplicidade e desafios constantes que mantemos o grupo focado e orientado para aquilo que todos queremos. Sabemos que ter uma equipa invencível ao longo de uma época inteira é coisa rara. Mas se pensarmos sempre jogo a jogo ficaremos mais perto de o conseguir. Contudo, temos que estar preparados para perder algum jogo e dele retirar as lições necessárias para recuperar logo de seguida. Seria um feito histórico para o futebol feminino do FC Barreirense realizar 10 jogos numa fase de campeonato só com vitórias ou sem uma única derrota.

O objectivo passa pela subida de divisão?

O objectivo passa por jogo a jogo tentar vencer os obstáculos que as equipas adversárias nos vão colocar. Por sermos líderes só com vitórias, todas as equipas na segunda volta vão olhar para nós como um alvo a abater. Teremos de estar preparados para isso. A segunda volta vai ser dura. Para pensarmos em subidas de divisão, temos primeiro que disputar mais 5 finais de grande intensidade que nos vão permitir e dar a perceber se estamos preparados para isso. Internamente sabemos o que somos, para onde seguimos e o que queremos alcançar. Essa será sempre a nossa maior força.

Há algo mais que queira acrescentar?

Deixar um agradecimento especial a toda a estrutura do Futebol Clube Barreirense e em especial ao departamento de futebol feminino por nos tentarem dar sempre as condições mínimas necessárias para trabalhar, aos adeptos e familiares pelo apoio incondicionalmente dado à equipa, aos meus colegas de equipa técnica (Sandra Pires, Rafael Costa, Nuno Monteiro e Ricardo Zego), por todo o trabalho excepcional que temos feito e às minhas jogadoras que formam um grupo fantástico de atletas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -