28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora falha apuramento na última jornada da Liga BPI

Amora falha apuramento na última jornada da Liga BPI

O Amora Futebol Clube, com a derrota sofrida em Alcochete com o Sporting, falhou o apuramento para a fase de apuramento do campeão, sendo desta forma obrigado a disputar a fase de manutenção e descidas, à semelhança do que aconteceu na época anterior.

- PUB -

À partida para esta jornada, que era a última da primeira fase, o Amora encontrava-se numa posição que lhe permitia sonhar com o apuramento mas a tarefa não se apresentava nada fácil porque enquanto as amorenses defrontavam o Sporting em Alcochete, o Torreense recebia o Atlético, ultimo classificado, e o Marítimo jogava em Ourém, com o Ouriense.

E era, exactamente aqui que o Amora depositava algumas esperanças porque o Ouriense há duas jornadas atrás havia imposto um empate ao Sporting. Tal como se previa, o Amora perdeu com o Sporting (8-0), o Torreense venceu o Atlético (4-0) e o Marítimo foi a Ourém ganhar (2-0).

Feitas as contas o Torreense acabou por ficar em terceiro lugar, com 12 pontos, o Marítimo em quarto com 11 pontos e o Amora na quinta posição (fora dos lugares de apuramento) com o mesmo número de pontos, mas em desvantagem no goal-average que foi a segunda regra de desempate aplicada, porque no jogo disputado entre ambos no Parque do Serrado se havia registado um empate.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -