19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora falha apuramento na última jornada da Liga BPI

Amora falha apuramento na última jornada da Liga BPI

O Amora Futebol Clube, com a derrota sofrida em Alcochete com o Sporting, falhou o apuramento para a fase de apuramento do campeão, sendo desta forma obrigado a disputar a fase de manutenção e descidas, à semelhança do que aconteceu na época anterior.

- PUB -

À partida para esta jornada, que era a última da primeira fase, o Amora encontrava-se numa posição que lhe permitia sonhar com o apuramento mas a tarefa não se apresentava nada fácil porque enquanto as amorenses defrontavam o Sporting em Alcochete, o Torreense recebia o Atlético, ultimo classificado, e o Marítimo jogava em Ourém, com o Ouriense.

E era, exactamente aqui que o Amora depositava algumas esperanças porque o Ouriense há duas jornadas atrás havia imposto um empate ao Sporting. Tal como se previa, o Amora perdeu com o Sporting (8-0), o Torreense venceu o Atlético (4-0) e o Marítimo foi a Ourém ganhar (2-0).

Feitas as contas o Torreense acabou por ficar em terceiro lugar, com 12 pontos, o Marítimo em quarto com 11 pontos e o Amora na quinta posição (fora dos lugares de apuramento) com o mesmo número de pontos, mas em desvantagem no goal-average que foi a segunda regra de desempate aplicada, porque no jogo disputado entre ambos no Parque do Serrado se havia registado um empate.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -