4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria defende liderança em jogo com U. Santiago

Comércio Indústria defende liderança em jogo com U. Santiago

FC Setúbal e Vitória FC defrontam-se em jogo que ficará para a história por ser o primeiro entre as duas equipas, a nível oficial

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que tem novo líder, à condição, porque o Desportivo Fabril tem menos um jogo que o Comércio Indústria, prossegue este fim-de-semana com a realização da 10.ª jornada, que é composta por jogos interessantes e curiosos.

Os jogos de maior relevo são aqueles em que intervêm os primeiros da tabela classificativa, Comércio Indústria, Desportivo Fabril e Olímpico do Montijo.

O Comércio Indústria que vem de seis vitórias consecutivas recebe o U. Santiago, que não perde desde que o José Alexandre tomou conta da equipa, ou seja, há quatro jogos.  O objectivo dos sadinos passa naturalmente pela conquista da vitória mas a tarefa não se apresenta nada fácil porque a equipa alentejana é composta por jogadores de grande qualidade. O factor casa pode ser determinante.

- PUB -

O Desportivo Fabril, que está agora em segundo lugar mas tem menos um jogo, desloca-se ao Estádio Municipal do Bravo para defrontar o Seixal que está a atravessar uma fase menos boa, com dois empates e quatro derrotas nos últimos seis jogos realizados.

Tendo em conta o percurso das duas equipas até agora, o Desportivo Fabril apresenta-se em teoria como favorito para este encontro. Resta saber se será também assim na prática.

O Olímpico do Montijo, terceiro classificado, que nos últimos quatro jogos empatou três, o último dos quais em Santiago do Cacém, recebe o Monte de Caparica que se encontra na quarta posição e está a fazer também um bom campeonato. As duas equipas estão separadas apenas por um ponto, portanto este é um jogo que promete alguma emoção.

- PUB -

Sobre os restantes encontros há a salientar o dérbi entre Palmelense e Águas de Moura a realizar no Campo Cornélio Palma, o confronto entre o FC Setúbal e o Vitória Futebol Clube, a realizar no Campo Municipal Júlio Adrião, que ficará para a história por ser o primeiro entre as duas equipas a nível oficial, e ainda o jogo entre Trafaria e Cova da Piedade B, a disputar no Campo Pepita, recinto utilizado pelas duas equipas para os seus jogos na condição de visitadas.

Jogos programados para domingo (10.ª jornada): Trafaria – Cova da Piedade; Palmelense – Águas de Moura; Moitense – Grandolense; Comércio Indústria – U. Santiago; Vasco da Gama – Sesimbra; Alfarim – Pescadores da Caparica; Charneca de Caparica – Alcochetense; Olímpico do Montijo – Monte de Caparica; Seixal – Desportivo Fabril; FC Setúbal – Vitória FC.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -