27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria defende liderança em jogo com U. Santiago

Comércio Indústria defende liderança em jogo com U. Santiago

FC Setúbal e Vitória FC defrontam-se em jogo que ficará para a história por ser o primeiro entre as duas equipas, a nível oficial

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que tem novo líder, à condição, porque o Desportivo Fabril tem menos um jogo que o Comércio Indústria, prossegue este fim-de-semana com a realização da 10.ª jornada, que é composta por jogos interessantes e curiosos.

Os jogos de maior relevo são aqueles em que intervêm os primeiros da tabela classificativa, Comércio Indústria, Desportivo Fabril e Olímpico do Montijo.

O Comércio Indústria que vem de seis vitórias consecutivas recebe o U. Santiago, que não perde desde que o José Alexandre tomou conta da equipa, ou seja, há quatro jogos.  O objectivo dos sadinos passa naturalmente pela conquista da vitória mas a tarefa não se apresenta nada fácil porque a equipa alentejana é composta por jogadores de grande qualidade. O factor casa pode ser determinante.

- PUB -

O Desportivo Fabril, que está agora em segundo lugar mas tem menos um jogo, desloca-se ao Estádio Municipal do Bravo para defrontar o Seixal que está a atravessar uma fase menos boa, com dois empates e quatro derrotas nos últimos seis jogos realizados.

Tendo em conta o percurso das duas equipas até agora, o Desportivo Fabril apresenta-se em teoria como favorito para este encontro. Resta saber se será também assim na prática.

O Olímpico do Montijo, terceiro classificado, que nos últimos quatro jogos empatou três, o último dos quais em Santiago do Cacém, recebe o Monte de Caparica que se encontra na quarta posição e está a fazer também um bom campeonato. As duas equipas estão separadas apenas por um ponto, portanto este é um jogo que promete alguma emoção.

- PUB -

Sobre os restantes encontros há a salientar o dérbi entre Palmelense e Águas de Moura a realizar no Campo Cornélio Palma, o confronto entre o FC Setúbal e o Vitória Futebol Clube, a realizar no Campo Municipal Júlio Adrião, que ficará para a história por ser o primeiro entre as duas equipas a nível oficial, e ainda o jogo entre Trafaria e Cova da Piedade B, a disputar no Campo Pepita, recinto utilizado pelas duas equipas para os seus jogos na condição de visitadas.

Jogos programados para domingo (10.ª jornada): Trafaria – Cova da Piedade; Palmelense – Águas de Moura; Moitense – Grandolense; Comércio Indústria – U. Santiago; Vasco da Gama – Sesimbra; Alfarim – Pescadores da Caparica; Charneca de Caparica – Alcochetense; Olímpico do Montijo – Monte de Caparica; Seixal – Desportivo Fabril; FC Setúbal – Vitória FC.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -