1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos é a única equipa invencível da Proliga

Galitos é a única equipa invencível da Proliga

Entre as 16 equipas que disputam a competição, nas zonas norte e sul, o Galitos Barreiro é a única que conta por vitórias os jogos disputados

 

- PUB -

O Galitos Barreiro, que venceu o Queluz por 89-62, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a contar para a quinta jornada da Proliga, é a partir de agora a única equipa invencível da competição, porque o Esgueira (na zona norte) e o Barreirense (na zona sul) foram derrotados nesta jornada.

O êxito alcançado pela equipa orientada por Miguel Minhava é indiscutível porque foi superior ao adversário em todos os aspectos e andou sempre na frente do marcador, como se pode verificar pelos parciais registados (19-8, 17-18, 21-14 e 33-21).

Malcolm Richardson com 13 pontos, 9 ressaltos, 9 assistências e dois desarmes de lançamento foi o jogador que mais se destacou na equipa da margem sul do Tejo mas em muito bom nível estiveram também Ricardo Guerreiro que marcou 14 pontos, Gonçalo Silva e Inácio Sassinda ambos com 12 pontos, e Josimar Cardoso com 11 pontos.

- PUB -

O Galitos, que segue na frente só com vitórias mas em igualdade pontual com o Belenenses e Portimonense que têm mais um jogo, desloca-se no próximo sábado, dia 13 de Novembro, a Olhão onde defronta às 17 horas o Ginásio “Patês Manná”.

Barreirense perde na Luz

O Barreirense foi derrotado no Pavilhão Fidelidade pelo Benfica B, por 71-58, sofrendo aquela que foi a sua primeira derrota na competição. A equipa barreirense, que vinha dando muito boa conta de si, desta vez não conseguiu impor a sua qualidade de jogo e acabou por sair penalizada.

- PUB -

O Barreirense entrou muito mal no jogo e no primeiro período só conseguiu fazer seis pontos contra 21 dos benfiquistas e o desacerto continuou até ao intervalo que se atingiu com o resultado de 44-16 favorável ao Benfica B.

Na segunda parte a equipa melhorou substancialmente a sua produção de jogo e venceu o terceiro período com o parcial de 10-26 mas depois voltou a estagnar e o Benfica acabou por vencer sem qualquer tipo de dificuldade.

Na próxima jornada, sábado, o Barreirense regressa a casa para defrontar o Belenenses, um dos primeiros classificados, às 15 horas.

GDESSA vence CAB Madeira

Na Liga Feminina o GDESSA Barreiro obteve a sua quinta vitória em seis jogos realizados. A vítima desta vez foi o CAB Madeira que não resistiu ao maior poder de fogo da formação orientada por Ricardo Oliveira, embora tenha dado boa réplica em especial na segunda parte.

O GDESSA a jogar em casa assumiu o comando do jogo e chegou ao intervalo com oito pontos de vantagem (34-26), tendo conquistado seis no primeiro período (19-13) e dois no segundo (15-13).

Na segunda parte o jogo foi ainda mais equilibrado com 15-15 no terceiro período e 18-19 no último, mas apesar do esforço das madeirenses o triunfo acabou por sorrir à equipa do Barreiro (67-60), que nunca esteve em desvantagem e obteve um registo de 100% na linha de lance livre.

As jogadoras com melhor desempenho na partida foram Maianca Umabano com 18 pontos, três ressaltos e duas assistências, Briana Green que obteve 16 pontos e Leonor Serralheiro com 11 pontos.

O GDESSA volta à competição apenas no dia 21 de Novembro, recebendo no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 15 horas, a equipa do Clube Desportivo da Escola Francisco Franco (Funchal).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -