4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoJogadores do Vitória ajudam Diogo a sorrir

Jogadores do Vitória ajudam Diogo a sorrir

Camisola do capitão Semedo autografada pelo plantel vai ser rifada em Dezembro

 

- PUB -

Diogo, menino de sete anos que devido a complicações no parto nasceu com paralisia cerebral que lhe afectou a parte motora, foi esta semana recebido pelo plantel principal do Vitória FC que lhe proporcionou uma experiência diferente num convívio que decorreu no relvado do Estádio do Bonfim e arrancou muitos sorrisos à criança que ainda não consegue andar nem falar corretamente.

No regresso a casa, Diogo levou, além das memórias de um dia inesquecível, vários presentes. As luvas do guarda-redes João Valido, a camisola do capitão José Semedo (para ser rifada em Dezembro aquando da lotaria de Natal) e uma bola autografadas por todo o plantel e ainda um poster da antiga glória dos setubalenses Fernando Tomé foram objectos preciosos que o menino guardará para posteridade como recordação do dia vivido no Bonfim.

“Desde o seu nascimento que o Diogo é seguido em três hospitais. A partir do primeiro mês de vida, começou a sua rotina de sessões de terapia, iniciando-se na fisioterapia e posteriormente na terapia ocupacional; terapia da fala e hidroterapia.

- PUB -

Até à data os pais têm conseguido, proporcionar as terapias com a recolha de tampinhas que depois revertem em valor monetário”, contextualizou o clube numa nota publicada nas suas redes sociais.

Uma vez que outras despesas vão surgindo, como gasolina e gasóleo para as recolhas diárias e entregas na Resialentejo, onde são feitos tratamentos, bem como alguns equipamentos não comparticipados pela Segurança Social, actualmente os pais do Diogo estão focados em conseguir uma carrinha adaptada para poderem vir a transportar o Diogo na cadeira elétrica que se encontra prescrita.

Os interessados em ajudar o Diogo podem fazê-lo através do NIB: PT50 0018 0003376 22974 02083.

- PUB -

Tudo o que os pais do Diogo procuram vai apenas no sentido de proporcionar ao Diogo uma melhor qualidade de vida num futuro que se adivinha difícil. Mais informações sobre esta causa e a forma como podem contribuir para a mesma podem ser encontradas na página de Facebook “Vamos Sorrir com o Diogo”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -