23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoJogadores do Vitória ajudam Diogo a sorrir

Jogadores do Vitória ajudam Diogo a sorrir

Camisola do capitão Semedo autografada pelo plantel vai ser rifada em Dezembro

 

- PUB -

Diogo, menino de sete anos que devido a complicações no parto nasceu com paralisia cerebral que lhe afectou a parte motora, foi esta semana recebido pelo plantel principal do Vitória FC que lhe proporcionou uma experiência diferente num convívio que decorreu no relvado do Estádio do Bonfim e arrancou muitos sorrisos à criança que ainda não consegue andar nem falar corretamente.

No regresso a casa, Diogo levou, além das memórias de um dia inesquecível, vários presentes. As luvas do guarda-redes João Valido, a camisola do capitão José Semedo (para ser rifada em Dezembro aquando da lotaria de Natal) e uma bola autografadas por todo o plantel e ainda um poster da antiga glória dos setubalenses Fernando Tomé foram objectos preciosos que o menino guardará para posteridade como recordação do dia vivido no Bonfim.

“Desde o seu nascimento que o Diogo é seguido em três hospitais. A partir do primeiro mês de vida, começou a sua rotina de sessões de terapia, iniciando-se na fisioterapia e posteriormente na terapia ocupacional; terapia da fala e hidroterapia.

- PUB -

Até à data os pais têm conseguido, proporcionar as terapias com a recolha de tampinhas que depois revertem em valor monetário”, contextualizou o clube numa nota publicada nas suas redes sociais.

Uma vez que outras despesas vão surgindo, como gasolina e gasóleo para as recolhas diárias e entregas na Resialentejo, onde são feitos tratamentos, bem como alguns equipamentos não comparticipados pela Segurança Social, actualmente os pais do Diogo estão focados em conseguir uma carrinha adaptada para poderem vir a transportar o Diogo na cadeira elétrica que se encontra prescrita.

Os interessados em ajudar o Diogo podem fazê-lo através do NIB: PT50 0018 0003376 22974 02083.

- PUB -

Tudo o que os pais do Diogo procuram vai apenas no sentido de proporcionar ao Diogo uma melhor qualidade de vida num futuro que se adivinha difícil. Mais informações sobre esta causa e a forma como podem contribuir para a mesma podem ser encontradas na página de Facebook “Vamos Sorrir com o Diogo”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -