20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoHugo Pinto: “Vamos continuar a arrumar a casa e colocar objectivos possíveis...

Hugo Pinto: “Vamos continuar a arrumar a casa e colocar objectivos possíveis de realizar”

Entrevista a Hugo Pinto depois de se tornar acionista de 89% do capital da SAD do Vitória FC

“Somos uma equipa e não uma pessoa só! Uma pessoa sozinha não consegue fazer tudo”, vinca

 

- PUB -

Com 95% dos votos dos 304 sócios do Vitória FC que alienaram 89% do capital da SAD na Assembleia Geral (AG) extraordinária de 22 de Outubro, o gestor Hugo Pinto passou a ser o detentor da maioria da participação do clube e da VITORIAPART SGPS, SA no capital social da Vitória FC SAD. Aos 34 anos de idade, o gestor, que tem negócios na área da compra e venda imobiliária, hotelaria, organização de eventos, entre outros, é o novo rosto de um Vitória que pretende recuperar e colocar na I Liga em três anos.

Em entrevista ao jornal O SETUBALENSE, concedida após a AG que decorreu no pavilhão Antoine Velge, recinto em que 289 associados disseram ‘sim’ à proposta, 13 votaram ‘não’ e foram contabilizados dois votos nulos/brancos, Hugo Pinto partilhou as linhas gerais do plano estratégico que pretende implementar de modo a “recuperar a imagem e prestígio do clube a nível nacional e internacional, através da formação gradual de uma equipa sénior de excelência.

Qual o seu sentimento por ter merecido, de forma tão expressiva, a confiança dos associados do Vitória no seu projecto?

- PUB -

Começo por agradecer a confiança que os sócios, pela quantidade de votos favoráveis, demonstraram no projecto. Obviamente, estamos aqui para trabalhar, com uma missão e um objetivo em mente. Temos um grande desafio pela frente. Repito uma expressão de que gosto muito e se adequa à situação: o Vitória é um diamante em bruto, com um potencial enorme. Certamente, o Vitória está agora no caminho certo.

Quais vão ser as suas prioridades?

A nossa prioridade é a Várzea. Temos uma reunião preparada e esperamos agendamento com a Câmara Municipal de Setúbal para definirmos o que se pode fazer. Estamos a perder jovens devido à incrível falta de condições daquele espaço. Vamos também apostar no reforço da equipa principal [n.d.r.: Alioune Badara, avançado senegalês, de 32 anos, que na época passada representou o U. Leira, foi anunciado no passado sábado como reforço do Vitória]. Temos o Zequinha numa situação complicada do ponto de vista de saúde e temos de encontrar alternativas para melhorar o plantel.

- PUB -

Em traços gerais, temos um plano que vamos seguir com equipas de trabalho que vão desenvolver os mesmos. Somos uma equipa e não uma pessoa só! Uma pessoa sozinha não consegue fazer tudo Vamos continuar a arrumar a casa e colocar objectivos possíveis de realizar.

O Vitória compete actualmente na Liga 3. Para quando o regresso à I Liga?

Queremos pôr o Vitória na I Liga em três anos, independentemente de sabermos que há um processo em curso no Tribunal, vamos sempre ter plantéis com esse propósito.

E a subida à II Liga é um objectivo que pretende ver alcançado já no final desta temporada?

Do ponto de vista da qualidade do plantel e da equipa técnica, acho que as provas estão dadas. Não foi por acaso que fomos buscar o treinador [António Pereira] com mais subidas de divisão nestas ligas, jogadores com experiência e irreverência, como no caso do Varela. Havendo um plantel equilibrado, como achamos que temos, claramente estamos a apostar na subida. Claro que há bolas que vão acertar no poste e há decisões que podem não ser as correctas… Há tanta coisa que nos impede de dar essa garantia. Agora, uma coisa é certa: se vamos dar tudo e ganhar mais do que perder? Como diz sempre o nosso mister, vamos com toda a certeza.

Termos de aquisição da SAD: Milhões para orçamentos do futebol e PER’s

O SETUBALENSE teve acesso ao documento em que estão especificados os termos de aquisição de 89% do capital social da Vitória FC SAD pela sociedade Importantaltura Lda., de que Hugo Pinto é detentor.

Entre outros pontos, o investidor assume a “injecção de capital necessária na VFC SAD, de forma a assegurar o orçamento anual da equipa profissional e equipas de sub-19 e sub-17, estimado entre 1,5 e cinco milhões de euros, dependendo da Liga em que se encontrem tais equipas”.

Além do referido montante, assume também a injecção de capital necessária na VFC SAD de forma a assegurar o pagamento do PER’s (Processo Especial de Revitalização) da SAD no valor de 33,5 milhões de euros, bem como do VFC (clube) no valor de 28,3 milhões de euros.

Em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, pretende-se realizar um novo Centro de Estágios e uma Academia de Futebol, equipamentos que ficarão na propriedade do Clube.

Ao nível das infraestruturas, o Vitória, mais uma vez em parceria com a autarquia, quer realizar “um projecto para a modernização do actual Estádio do Bonfim, que manter-se-á a pertencer ao VFC, projecto que será realizado através de uma sociedade imobiliária a construir, na qual a participação no capital por parte do VFC corresponderá ao valor de avaliação do lote, por entidade certificada pela CMVM, deduzida dos ónus e encargos que recaia sobre o mesmo, proporcionalmente ao custo do projecto”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -