1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoTreinador do Seixal Clube 1925 retira jogadores do campo para ficar em...

Treinador do Seixal Clube 1925 retira jogadores do campo para ficar em igualdade com o adversário

Aconteceu no sábado, no jogo de juniores com o Sporting Vinhense. Adversário começou com 10 jogadores, depois ficou com oito, e o Seixal numa atitude de grande fair play fez o mesmo

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925 goleou o Sporting Vinhense por 15-0 em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal realizado no Estádio Municipal do Bravo mas o resultado não foi o mais importante porque outros valores se sobrepuseram.

A equipa adversária só tinha 10 jogadores de campo e um deles apenas com 14 anos. Perante esta situação, o Seixal Clube 1925 numa grande demonstrando de fair-play resolveu iniciar o jogo também com 10 jogadores.

Mais tarde, dois jogadores do Sporting Vinhense tiveram que sair, lesionados, e o treinador da equipa seixalense, Vítor Estevão, decidiu de forma voluntária tirar também dois jogadores da sua equipa para que ambas prosseguissem o jogo com o mesmo número de atletas.

- PUB -

Pela atitude demonstrada, e pelo excelente exemplo de fair-play, estão de parabéns todos os intervenientes, e em especial toda a estrutura do futebol seixalense, porque há valores que devem imperar num jogo de futebol.

“O director da equipa ao ser informado pelo árbitro que o adversário só iria apresentar 10 jogadores contactou a coordenação que deu o seu aval para que o Seixal fizesse o mesmo. O treinador reconheceu que seria um gesto importante, e teve hombridade de dar continuidade à postura do Seixal no desenrolar do jogo. Toda a estrutura esteve de parabéns, são estes valores que gostamos de passar”, referiu a propósito o presidente do clube Hugo Rodrigues.

Voluntários das Brigadas Solidárias

- PUB -

A Direcção do Seixal Clube 1925 entregou, no dia da apresentação dos seus escalões de formação, uma medalha aos agentes desportivos que colaboraram como voluntários nas brigadas solidárias que em plena pandemia de Covid-19 participaram no plano de apoio social da Câmara Municipal do Seixal e Juntas de Freguesia.

Pela sua dedicação e disponibilidade foram distinguidos Graça Coelhas, Alexandre Salvador, José Viegas, João Fusco, Rui Santos, Alef Rangel, Adil Reis e Fernando Rosa.

O clube diz que é seu apanágio assumir a responsabilidade social na comunidade onde está inserido e, nessa perspectiva, recorda que colocou diariamente nas ruas da freguesia do Seixal “uma equipa de voluntários para dar apoio a idosos e a pessoas em isolamento, com o objectivo de efectuar compras de bens essenciais e medicamentos para que estes pudessem ficar resguardados em suas casas, em tempo de pandemia”.

Na sequência de necessidades sinalizadas junto do Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares, “o Seixal Clube 1925 disponibilizou-se também para entregar tarefas e material escolar a alunos do agrupamento que não dispunham de meios informáticos para aceder ao desenvolvimento das tarefas propostas para o ensino à distância”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -