2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCaminhada da Selecção Nacional para o Mundial passa pelo Estádio do Bonfim

Caminhada da Selecção Nacional para o Mundial passa pelo Estádio do Bonfim

Portugal abre dupla jornada de qualificação em Setúbal, numa altura em que ocupa o segundo lugar do grupo H com quatro pontos

 

- PUB -

A selecção nacional feminina recebe no Estádio do Bonfim, amanhã pelas 18 horas, a Sérvia, em jogo a contar para o apuramento para o Mundial Feminino 2023, que decorrerá na Austrália e Nova Zelândia.

Este confronto, inédito entre as selecções, abre uma jornada dupla para Portugal, que irá fechar no dia 26 com a deslocação à Bulgária.

Para estes compromissos, o seleccionador Francisco Neto chamou 23 jogadoras, destacando-se a estreia de Lúcia Alves (Benfica), e a presença de Jéssica Silva, de Vila Nova de Milfontes, e Alicia Correia, do Barreiro.

- PUB -

No seu quarto jogo no Estádio do Bonfim, a Selecção Nacional Feminina procura continuar a perseguição à Alemanha, líder do grupo H e à frente de Portugal por mais dois pontos, e também cimentar o segundo lugar, posição que ocupa com quatro pontos.

Portugal procura qualificar-se pela primeira vez para o Mundial, depois de ter conseguido a inédita qualificação para o Europeu em 2017, que se realizou nos Países Baixos. Para alcançar tal feito, Portugal terá de vencer o seu grupo, conquistando o apuramento directo para o torneio, ou então participar num play-off, caso seja segundo classificado.

As 23 convocadas

- PUB -

Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Servette, Suíça) e Patrícia Morais (Sporting de Braga).

Defesas: Alícia Correia (Sporting), Carole Costa (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Sporting de Braga), Joana Marchão (Sporting) e Sílvia Rebelo (Benfica).

Médios: Andreia Norton (Sporting de Braga), Andreia Jacinto (Sporting), Andreia Faria (Benfica), Dolores Silva (Sporting de Braga), Fátima Pinto (Sporting), Francisca Nazareth (Benfica) e Tatiana Pinto (Levante, Espanha).

Avançadas: Ana Borges (Sporting), Carolina Mendes (Sporting de Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Sporting Kansas City, E.U.A.), Lúcia Alves (Benfica), Suzane Pires (Ferroviária, Brasil) e Telma Encarnação (Marítimo).

O próximo Mundial Feminino terá pela primeira vez 32 selecções participantes.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -