19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoEstádio Alfredo da Silva é casa emprestada de Oriental Dragon e Moitense

Estádio Alfredo da Silva é casa emprestada de Oriental Dragon e Moitense

Mítico recinto desportivo do Lavradio recebe este fim-de-semana duas equipas da I Liga, o Moreirense e o SC Braga.

 

- PUB -

A terceira eliminatória da Taça de Portugal colocou no destino das equipas da nossa região, adversários da I Liga que, de acordo com o regulamento, jogam todos na condição de visitante.

O Vitória Futebol Clube joga no Estádio do Bonfim, domingo, às 15 horas, com o Vizela; o Oriental Dragon recebe o Moreirense, no sábado às 15 horas, no Estádio Alfredo da Silva e, no domingo, à mesma hora e no mesmo local, o Moitense [um dos três resistentes do futebol distrital] será anfitrião do SC Braga, o actual detentor do troféu.

Será um fim-de-semana em cheio para os amantes do futebol que vão ter oportunidade de ver futebol de primeira, principalmente para aqueles que moram nas redondezas do Barreiro, onde o mítico Estádio Alfredo da Silva vai ser palco de dois jogos, um no sábado e outro no domingo.

- PUB -

O Oriental Dragon, oitavo classificado na Liga 3, que participa na competição pela segunda vez, vai ter pela frente um adversário mais traquejado nestas andanças, mas que se encontra em 14.º lugar na Liga Bwin.

O favoritismo pende para o lado da equipa de Moreira de Cónegos por ser uma equipa de escalão superior mas, como é evidente, o Oriental Dragon vai fazer tudo para contrariar essa tendência.

O treinador Luís Manuel, com a experiência que tem, irá certamente optar por uma estratégia que seja capaz de dificultar ao máximo a manobra dos jogadores da equipa adversária e, ao mesmo tempo, tentar surpreender aproveitando as características dos seus atletas.

- PUB -

A propósito recorda-se que o Oriental Dragon nas duas anteriores eliminatórias venceu o Lusitano de Évora por 2-1 e eliminou o Loures no desempate por penaltis (10-9), depois de uma igualdade a duas bolas no final do prolongamento.

 

Adversário de gabarito

 

O Moitense está pela segunda vez nesta fase da prova rainha mas nunca defrontou um adversário deste gabarito. Por isso, pode dizer-se que a nível desportivo está a viver um dos momentos mais altos da sua história, em 98 anos.

Os jogadores têm a perfeita noção da diferença abismal que existe entre as duas equipas mas mesmo assim todos querem jogar para mais tarde poderem recordar que jogaram contra uma das melhores equipas nacionais, com presença assídua em competições internacionais.

Tendo em conta que os bracarenses jogam quarta-feira na Bulgária, com o Ludogorets, para a liga Europa, é muito provável que Carlos Carvalhal apresente alguns jogadores com menos minutos de utilização e isso pode ser benéfico para o Moitense, 6.º classificado na AF Setúbal, que ainda não perdeu esta época e para defrontar o SC Braga teve que eliminar o Ançã, depois de ter ficado isento na primeira eliminatória.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -