26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Luís Silva, 'O Chapa', está na Alemanha há 28 anos mas não...

Luís Silva, ‘O Chapa’, está na Alemanha há 28 anos mas não esquece as suas origens

Jogou futebol nas camadas jovens do Vitória FC e hoje é treinador na Alemanha com vários títulos conquistados

 

- PUB -

Reside há 28 anos na Alemanha, mais precisamente em Hamburgo, mas não esquece as suas origens. Nasceu em Setúbal no dia 29 de Outubro de 1956, já lá vão 65 anos, e intitula-se vitoriano, setubalense e português. Chama-se Luís Silva, é conhecido sobretudo pela alcunha “o chapa”, foi jogador de futebol e actualmente exerce as funções de treinador e scouting, naquele país.

Em Portugal jogou nas camadas jovens do Vitória Futebol Clube, na antiga segunda divisão nacional pelo Clube Desportivo do Montijo e representou também o Palmelense, Águas de Moura, Estrelas do Faralhão, Lourosa, Cova da Piedade e Estrelas de Algeruz.

Presentemente é treinador adjunto, preparador físico e coordenador de todas as formações do futebol juvenil do clube Dersimspor FC, na Landesliga 2, com contrato formalizado desde o dia 1 de Agosto de 2021 até 31 de Maio de 2022.

- PUB -

É também, desde 2015, scout e colaborador na FTC (Football Transfer Company) na observação e captação de jogadores entre os 12 e os 25 anos.

No seu percurso de treinador foi campeão da Bezirksliga, Landesliga e Oberliga em representação do Turkye FC e também campeão de Sub-12 pelo mesmo clube; no FC Porto de Hamburgo e FC Portugal 82 foi também campeão da Bezirksliga e Landesliga, todas elas semiprofissionais.

Apesar de se encontrar longe e fora do seu país, Luís Silva “o chapa” nunca deixou de se interessar por aquilo que se passa na sua cidade e o seu veículo de informação é precisamente “O SETUBALENSE”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -