26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoQuinta jornada da Liga 3 começa hoje, prossegue amanhã e só termina...

Quinta jornada da Liga 3 começa hoje, prossegue amanhã e só termina no domingo

Equipas da região são todas visitadas mas uma delas, o Amora, a cerca de 300 quilómetros de distância

 

- PUB -

A Liga 3 está de volta este fim-de-semana com a realização da quinta jornada que começa esta sexta-feira e só termina no domingo.

O jogo de abertura da jornada que se disputa esta tarde pelas 15 horas no Estádio das Seixas, na Malveira, vai colocar frente a frente Cova da Piedade e Sporting B, duas equipas que se encontram igualadas em termos de tabela classificativa, embora os piedenses tenham menos um jogo devido ao adiamento do encontro da segunda ronda com o Amora, por causa da Covid-19.

Nos dois jogos realizados em casa os piedenses têm uma vitória sobre o Alverca (2-1) e uma derrota (1-3) sofrida com a União de Leiria e os leões na condição de visitantes ainda não conseguiram qualquer vitória.

- PUB -

Será com certeza um jogo interessante de seguir porque ambos vão querer ganhar para melhorarem a sua performance em termos classificativos.

No sábado pelas 13 horas joga-se no estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Amora – U. Leiria, que inicialmente havia sido programado para o Estádio Alfredo da Silva. A equipa amorense havia feito um acordo com o Desportivo Fabril para a realização dos três primeiros jogos na condição de visitado. Acontece, porém, que neste caso há sobreposição de jogos, porque um começaria às 13 horas e o outro às 15 horas.

Confrontada com esta situação a SAD do clube da margem sul do Tejo procurou um espaço disponível para receber a equipa leiriense e, entre todas as opções, a única que obedecia aos requisitos exigidos pela Liga 3 foi o Campo Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Ou seja, o Amora vai jogar na condição de visitado a cerca de 300 quilómetros de casa.

- PUB -

Relativamente ao jogo prevê-se que venha a ser complicado para as duas equipas porque o Amora precisa de pontos e a U. Leiria segue na competição sem derrotas. Resta acrescentar que este será o jogo de estreia de Sandro Mendes no comando técnico da equipa amorense.

O jogo entre o Vitória Futebol Clube e o U. Santarém, que também estava marcado para sábado, foi adiado devido ao falecimento da esposa de José Semedo, capitão da equipa vitoriana. E, no domingo será a vez de entrar em acção o Oriental Dragon que joga com o Caldas, no Estádio Alfredo da Silva, às 15 horas.

Nos dois jogos anteriormente disputados em casa o Oriental Dragon não foi feliz porque perdeu com a U. Santarém (1-2) e empatou (0-0) com o Real Sport Clube. E, desta vez como será, costuma-se dizer que à terceira é de vez.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -