22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Barreirense termina torneio de basquetebol em Sangalhos na terceira posição

Barreirense termina torneio de basquetebol em Sangalhos na terceira posição

Plantel, que já está formado, integra dois americanos, um angolano e 10 portugueses.

 

- PUB -

O início do Campeonato da Proliga, que esta época conta com a participação de duas equipas do Barreiro, aproxima-se e tanto uma como a outra preparam-se para entrar na competição da melhor forma possível.

O Barreirense, por exemplo, participou último fim-de-semana em Sangalhos, no Torneio Humberto Mendes, em homenagem a um homem que foi atleta, treinador e dirigente daquele clube da bairrada.

Para além da equipa da casa, participaram o Esgueira Basket, Maia Basket e Barreirense, quatro equipas do mesmo campeonato. No primeiro dia do torneio, o Barreirense defrontou o Esgueira e perdeu por 58-63 e na disputa do 3.º e 4.º lugar venceu o Maia Basket por 84-61, numa jornada de muita competitividade bastante proveitosa para os treinadores das várias equipas.

- PUB -

Para esta nova temporada o Barreirense conta com 13 jogadores, sendo 10 portugueses, dois americanos e um angolano.

Relativamente ao plantel da época passada há a registar as saídas de Dakota Quinn para o Inter de Bratislava, Ian Kinard (Iskra Svit), Diogo Peixe (CAB Madeira), Miguel Correia (FC Porto), André Teresa (Eléctrico), Guilherme Pais (Estoril), Tiago Raimundo e Carlos Rodrigues (ABC Santo André).

Como novidades para esta época de 2021/2022 o clube apresenta dois americanos vindos do basquetebol universitário, Dexter McClanahan, base de 24 anos com 1,93m de altura e Joseph Allen, poste de 2,03m.

- PUB -

Os portugueses contratados foram Miguel Toreia, base de 27 anos, ex-Imortal; Paulo Cadeira, base / extremo de 22 anos, ex-Académica de Coimbra; Rui Palhares, poste de 20 anos, 2,03m, ex-Belenenses; Daniel Margarido, extremo de 28 anos, que está de regresso ao Barreiro depois de duas épocas no ABC Santo André; João Ramos, extremo de 20 anos, proveniente do MBA Montijo e Filipe Cruz, poste de 21 anos, 2,05m de altura, ex-CB Queluz.

A estes juntam-se Leonardo Pina, Guilherme Santos, Aaron Dias, Lucas Matias e José Cardoso que já pertenciam aos quadros do clube.

A estreia do Barreirense na Zona Sul do Campeonato da Proliga acontece no dia 9 de Outubro no Pavilhão Henrique Miranda onde defronta o Clube Atlético de Queluz, às 18h15m.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -