24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoMoitense, Oriental Dragon e Vitória FC obtêm passaporte para a 3.ª eliminatória...

Moitense, Oriental Dragon e Vitória FC obtêm passaporte para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Das seis equipas da região apenas três garantiram o apuramento sendo uma delas o Moitense que está a fazer história na competição

 

- PUB -

Moitense, Oriental Dragon e Vitória Futebol Clube estão apurados para a terceira eliminatória da Taça de Portugal que vai contar já com a participação das equipas da I Liga que, de acordo com o regulamento da competição, jogam todas na condição de visitante.

Pelo caminho ficaram Cova da Piedade que foi eliminado no prolongamento pelo Real, Amora que foi derrotado nas Caldas da Rainha e o Comércio Indústria que só caiu nas grandes penalidades na partida que disputou com a U. Leiria, comandante da zona sul da Liga 3.

No regresso da prova rainha do futebol português ao campo do Juncal, 18 anos depois, o Moitense voltou a fazer história ao eliminar o Ançã porque garantiu a passagem à 3.ª eliminatória, um facto deveras notável para uma equipa que pertence aos quadros regionais.

- PUB -

A vitória da equipa da Moita começou a ser desenhada aos cinco minutos altura em que se colocou em vantagem numa bola longa colocada à entrada da área bem dominada pelo jogador da formação visitada que atirou a contar.

Na segunda parte o Moitense elevou para 2-0, aos 53 minutos, na cobrança de uma grande penalidade e tudo parecia bem encaminhado só que seis minutos depois a equipa de Cantanhede reduziu para 2-1, e três minutos volvidos ficou em superioridade numérica devido à expulsão de um jogador do Moitense.

Faltava ainda meia hora para jogar e as coisas ficaram mais complicadas para os pupilos de David Nogueira que tiveram que vestir o fato-macaco para conseguirem o seu objectivo.

- PUB -

 

Oriental Dragon vence nos penaltis

 

O Oriental Dragon também carimbou o passaporte em Loures mas também aqui não foi nada fácil o apuramento porque a equipa da casa só cedeu no desempate por penaltis e mesmo assim foi preciso recorrer à segunda série para encontrar o vencedor (9-10).

A equipa de Loures começou melhor e aos 13 minutos vencia já por 2-0, aos 17 o Oriental Dragon reduziu para 2-1, resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte, aos 51 minutos foi estabelecido o empate, o jogo ficou dividido mas o resultado não sofreu alteração, nem no tempo regulamentar nem no prolongamento.

 

Comércio Indústria cai de pé

 

No Campo da Bela Vista, o Comércio Indústria esteve muito bem perante uma equipa de dois escalões acima e por aquilo que aconteceu pode dizer-se que caiu de pé. Depois de uma primeira parte sem golos, muito por culpa de Thierry que defendeu um penalti aos 24 minutos, a equipa leiriense adiantou-se no marcador aos 48 minutos mas cerca de 10 minutos depois a equipa sadina igualou com um golo marcado na cobrança de uma grande penalidade por Jacinto, e foi com o resultado de 1-1 que se chegou ao fim do encontro, havendo necessidade de se recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor e aqui a U. Leiria acabou por ser melhor vencendo por 6-5.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -