29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria foi um dos tomba-gigantes da eliminatória da Taça de Portugal

Comércio Indústria foi um dos tomba-gigantes da eliminatória da Taça de Portugal

Equipa foi ao Algarve derrotar um adversário de escalão superior. Oriental Dragon e Amora também seguem em frente bem como Moitense, C. Piedade e Vitória FC

 

- PUB -

O Comércio Indústria foi um dos tomba-gigantes da primeira eliminatória da Taça de Portugal ao eliminar o Moncarapachense, uma equipa de escalão superior, na sua própria casa, no desempate por penaltis.

A equipa sadina que disputa o campeonato distrital realizava o seu primeiro jogo da época mas isso não constituiu grande obstáculo devido à entrega e empenho dos jogadores que deram tudo o que tinham até à última gota, apesar de estarem a jogar no campo do adversário que disputa o Campeonato de Portugal.

O intervalo chegou com o resultado em branco e no final do tempo regulamentar registava-se um empate (1-1). A equipa algarvia marcou primeiro (47’) mas os alvinegros que nunca baixaram os braços empataram já em tempo de compensação por Martim Mira, levando o jogo para prolongamento. E, no recurso aos penaltis quem levou a melhor foi o Comércio Indústria por ter sido mais competente ao concretizar quatro, enquanto a equipa algarvia apenas conseguiu um.

- PUB -

De realçar entretanto a acção do guarda-redes setubalense Luís Dias, que defendeu dois penaltis no desempate e mais um no decorrer do prolongamento.

Com este resultado os setubalenses asseguraram a sua presença na segunda eliminatória onde também vão estar o Moitense, Cova da Piedade e Vitória de Setúbal que ficaram isentos e ainda o Amora e o Oriental Dragon que venceram os seus compromissos.

Oriental Dragon vence em Évora

- PUB -

Quem também segue em frente na competição é o Oriental Dragon que foi ao Campo Estrela derrotar o Lusitano de Évora por 2-1, num jogo em que foi obrigado a jogar em inferioridade numérica praticamente durante toda a segunda parte, devido à expulsão de Filipe Gaspar aos 48 minutos.

A equipa orientada por Luís Manuel foi superior durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 2-0, com golos marcados aos 16 (Nii Plange) e aos 43 minutos (Januário).

Na segunda parte as coisas foram diferentes. O Lusitano reduziu aos 49 minutos na sequência de um livre e, como jogava com mais um elemento começou a acreditar, tornando as coisas mais difíceis para o Oriental Dragon que apesar de tudo conseguiu segurar a vantagem.

Amora ganha em Pinhal Novo

Quem também alcançou o objectivo foi o Amora que venceu o Pinhalnovense no Campo Santos Jorge, por 2-0, num jogo que disputado sem público devido à exigência da DGS que não permitiu a presença de público em pé à volta do campo e só havia autorizado 70 lugares sentados na bancada.

Os golos do Amora foram obtidos ambos na primeira parte, o primeiro na conversão de um penalti cobrado por Leleco, aos 30 minutos, e o segundo por António Xavier, mesmo à beira do intervalo (44’). Na segunda parte não se registaram golos e em consequência disso a equipa de Pinhal Novo foi eliminada.

Barreirense perde em Massamá

Afastada da competição foi também o Barreirense que perdeu em Massamá, com o Real, por 1-0, resultado extremamente injusto para o que se passou em campo.

Aos vinte minutos da primeira parte o Real ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Romário Carvalho e a partir daí a equipa mais perigosa foi sempre o Barreirense.

Ao intervalo David Martins fez três substituições de uma só vez na tentativa de dar mais acutilância à equipa na zona de finalização mas as coisas demoraram um pouco a carburar e o Real aproveitou para marcar na sequência de uma bola parada.

A equipa do Barreiro reagiu de imediato, voltou a assumir o comando do jogo, a praticar futebol agressivo e a criar oportunidades de golo que acabou por não surgir por falta de precisão no remate dos seus jogadores.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -