24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria foi um dos tomba-gigantes da eliminatória da Taça de Portugal

Comércio Indústria foi um dos tomba-gigantes da eliminatória da Taça de Portugal

Equipa foi ao Algarve derrotar um adversário de escalão superior. Oriental Dragon e Amora também seguem em frente bem como Moitense, C. Piedade e Vitória FC

 

- PUB -

O Comércio Indústria foi um dos tomba-gigantes da primeira eliminatória da Taça de Portugal ao eliminar o Moncarapachense, uma equipa de escalão superior, na sua própria casa, no desempate por penaltis.

A equipa sadina que disputa o campeonato distrital realizava o seu primeiro jogo da época mas isso não constituiu grande obstáculo devido à entrega e empenho dos jogadores que deram tudo o que tinham até à última gota, apesar de estarem a jogar no campo do adversário que disputa o Campeonato de Portugal.

O intervalo chegou com o resultado em branco e no final do tempo regulamentar registava-se um empate (1-1). A equipa algarvia marcou primeiro (47’) mas os alvinegros que nunca baixaram os braços empataram já em tempo de compensação por Martim Mira, levando o jogo para prolongamento. E, no recurso aos penaltis quem levou a melhor foi o Comércio Indústria por ter sido mais competente ao concretizar quatro, enquanto a equipa algarvia apenas conseguiu um.

- PUB -

De realçar entretanto a acção do guarda-redes setubalense Luís Dias, que defendeu dois penaltis no desempate e mais um no decorrer do prolongamento.

Com este resultado os setubalenses asseguraram a sua presença na segunda eliminatória onde também vão estar o Moitense, Cova da Piedade e Vitória de Setúbal que ficaram isentos e ainda o Amora e o Oriental Dragon que venceram os seus compromissos.

Oriental Dragon vence em Évora

- PUB -

Quem também segue em frente na competição é o Oriental Dragon que foi ao Campo Estrela derrotar o Lusitano de Évora por 2-1, num jogo em que foi obrigado a jogar em inferioridade numérica praticamente durante toda a segunda parte, devido à expulsão de Filipe Gaspar aos 48 minutos.

A equipa orientada por Luís Manuel foi superior durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 2-0, com golos marcados aos 16 (Nii Plange) e aos 43 minutos (Januário).

Na segunda parte as coisas foram diferentes. O Lusitano reduziu aos 49 minutos na sequência de um livre e, como jogava com mais um elemento começou a acreditar, tornando as coisas mais difíceis para o Oriental Dragon que apesar de tudo conseguiu segurar a vantagem.

Amora ganha em Pinhal Novo

Quem também alcançou o objectivo foi o Amora que venceu o Pinhalnovense no Campo Santos Jorge, por 2-0, num jogo que disputado sem público devido à exigência da DGS que não permitiu a presença de público em pé à volta do campo e só havia autorizado 70 lugares sentados na bancada.

Os golos do Amora foram obtidos ambos na primeira parte, o primeiro na conversão de um penalti cobrado por Leleco, aos 30 minutos, e o segundo por António Xavier, mesmo à beira do intervalo (44’). Na segunda parte não se registaram golos e em consequência disso a equipa de Pinhal Novo foi eliminada.

Barreirense perde em Massamá

Afastada da competição foi também o Barreirense que perdeu em Massamá, com o Real, por 1-0, resultado extremamente injusto para o que se passou em campo.

Aos vinte minutos da primeira parte o Real ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Romário Carvalho e a partir daí a equipa mais perigosa foi sempre o Barreirense.

Ao intervalo David Martins fez três substituições de uma só vez na tentativa de dar mais acutilância à equipa na zona de finalização mas as coisas demoraram um pouco a carburar e o Real aproveitou para marcar na sequência de uma bola parada.

A equipa do Barreiro reagiu de imediato, voltou a assumir o comando do jogo, a praticar futebol agressivo e a criar oportunidades de golo que acabou por não surgir por falta de precisão no remate dos seus jogadores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -