25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoMoitense vai ser o adversário no jogo de apresentação aos associados do...

Moitense vai ser o adversário no jogo de apresentação aos associados do Águas de Moura

Será o último teste da equipa antes da estreia no campeonato que acontece no domingo seguinte em Grândola

 

- PUB -

O Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura que tinha agendado para domingo passado a apresentação oficial da equipa de futebol sénior aos associados num jogo com o U. Santiago, para atribuição da Taça Manuel Arlindo Gomes dos Santos, não conseguiu concretizar o seu objectivo pelo facto de haver casos suspeitos de covid-19 no clube de Santiago do Cacém.

 

Porque o evento foi anulado, o clube treinado por Gonçalo Cruz, convidou para o efeito a equipa do Moitense que estará de visita a Águas de Moura no próximo domingo, às 15 horas.

- PUB -

 

Entretanto, no que respeita ao plantel são 25 os jogadores contratados, a maior parte deles provenientes de outros clubes, precisamente 19 que se juntaram aos seis que ficaram da época anterior.

 

- PUB -

Com uma média de idades ligeiramente superior a 23 anos, o plantel é composto por muita juventude mas também tem alguns jogadores mais experientes que por certo irão ser fundamentais na manobra da equipa ao longo da época, como é o caso, por exemplo de Luís Costa (ex-Palmelense) que foi um dos últimos a chegar, Tiago Mascarenhas (ex-Sonho XXI) e Henrique Gino (ex-V. Setúbal B).

 

Ao longo de um mês de trabalho (a equipa começou a trabalhar no dia 3 de Agosto) foram vários os jogos de preparação efectuados, o último dos quais na passada quinta-feira em Vendas Novas que terminou com a vitória por 1-0. A título de curiosidade refere-se que nos quatro jogos realizados a equipa de Águas de Moura sofreu apenas uma derrota em Montemor, nos outros venceu o Arcoense e Charneca de Caparica.

 

O corpo técnico liderado por Gonçalo Cruz integra também como adjuntos João Cacela, João Bagão, Miguel Costa (analista), António Gonelha (preparador físico), Mário Perdigão (treinador de guarda-redes) e Geraldo Sousa (observador / analista).

 

Composição do Plantel

 

Guarda-Redes: Rúben Colaço, Tiago Silva e Alexandre Serafim (ex-Vitória FC)

Defesas: Dani, Luís Debi (ex-Comércio Indústria B), Tomás Simão (ex-Comércio Indústria B), Tiago Gamito (ex-Alcacerense), Rui Carreira (ex-Palmelense), Diogo Gaspar (ex-Vitória FC), Yago (ex-Pinhalnovense, sub-22), Salvador Guedes (ex-Sonho XXI)

Médios: Daniel Tanganho (ex-Vitória FC), Diogo Lopes (ex-C. Piedade B), Tiago Grilo (ex-Comércio Indústria B), João Contreiras (ex-Comércio Indústria B), João Santos (ex-AD Quinta do Conde), Tiago Mascarenhas (ex-Sonho XXI), Filipe Almeida (ex-Samouquense)

Avançados: Rúben Aroeira (ex-Vitória FC, sub-19), Tiago Rosário (ex-Comércio Indústria), Henrique Gino (ex-Vitória FC), Luís Costa (ex-Palmelense), André Quendera, Hugo Figueiras, Pedro Mendonça.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -