20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoFazer boa figura no regresso do Monte de Caparica à 1.ª Divisão...

Fazer boa figura no regresso do Monte de Caparica à 1.ª Divisão Distrital é o objectivo

Élio Santos, o novo treinador, conta com muita gente nova no plantel. Até ao momento o clube já garantiu 11 reforços.

 

- PUB -

O Monte de Caparica, que nesta época desportiva de 2021 / 2022 vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, apresenta muitas novidades, a começar desde logo pela equipa técnica que será comandada por um dos treinadores mais conceituados do futebol setubalense, Élio Santos.

Actualmente com 55 anos, Élio Santos tem um vasto no mundo do futebol e dois títulos de campeão distrital, um conquistado pelos Pescadores da Caparica na época de 2007/2008 e outro pelo Amora em 2018/2019.

Nas duas últimas épocas representou o Alfarim e antes disso passou também pelo Desportivo Fabril, Amora, Charneca de Caparica, Almada, Alcochetense e Pescadores da Caparica.

- PUB -

Para além de Élio Santos, fazem parte da equipa técnica Custódio Galveias (team manager), Nuno Tavares (treinador adjunto), João Rua (treinador adjunto) e Rui Algarvio (treinador de guarda-redes).

A equipa que se apresentou ao trabalho na sexta-feira, dia 27 de Agosto, integra alguns elementos que já faziam parte do plantel na época anterior mas grande parte dos jogadores são novidade no clube.

De um plantel de 20 jogadores, 11 são oriundos de outros clubes.

- PUB -

Diogo Gomes (ex-Pescadores), André Pinto (ex-Grandolense), André Xavier e Odilon Júnior (ex-Barreirense), John Silva, Luisão, Bruno Tavares e Filipe Miranda (ex-Alfarim), Amilton Lima (ex-Corroios), Leandro Cabral (ex-Sesimbra) e João do Carmo (ex-Desportivo Fabril).

De todos estes o último a ser apresentado foi João do Carmo que na época anterior representou o Desportivo Fabril no Campeonato de Portugal. O médio ofensivo tem 31 anos e um rico currículo como jogador que teve início no Ginásio de Corroios. As boas exibições realizadas levaram-no para os iniciados e depois para os juvenis do Benfica. Como júnior foi cedido ao Estrela da Amadora e já como sénior ingressou no Cova da Piedade passando depois pelos Pescadores, Almada, Alfarim, Charneca de Caparica e Desportivo Fabril.

De registar que o Monte de Caparica começa o campeonato a jogar no Campo Rocha Lobo e logo contra o Trafaria, um encontro sempre apetecível por se tratar de um dérbi.

 

Vinte jogadores apresentados

 

Os restantes jogadores do plantel só serão apresentados quando regressarem das férias. Assim sendo, a informação disponível neste momento, é a seguinte:

Guarda-redes: André Viegas, Amilton Lima (ex-Corroios)

 

Defesas: Thomas Rodrigues, Caio Lopes, David Durão, Tiago Mendes, Diogo Gomes (ex-Pescadores), Luisão (ex-Alfarim), Odilon Júnior (ex-Barreirense)

 

Médios: Mateus Vieira, André Pinto (ex-Grandolense), John Silva (ex-Alfarim), João do Carmo (ex-Desportivo Fabril), Filipe Miranda (ex-Alfarim)

 

Avançados: Rafael Cândido, André Patinha, Rúben Azevedo, André Xavier (ex-Barreirense), Bruno Tavares (ex-Alfarim), Leandro Cabral (ex-Sesimbra).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -