16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoJovens dos bairros sociais do Seixal vivem dia inesquecível com “Bola Mágica”

Jovens dos bairros sociais do Seixal vivem dia inesquecível com “Bola Mágica”

Taremi, Florentino Luís, Rúben Vinagre, Rui Correia, João Ferreira e os “Anjos” são embaixadores do projecto que está a ser desenvolvido pelos seixalenses.

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925 abriu as portas do Estádio Municipal do Bravo a um grupo de jovens que passaram um dia especial, no verdadeiro jogo da vida, onde o único resultado possível era obrigatoriamente a felicidade.

Trata-se do projecto social ‘Bola Mágica’, iniciativa louvável que neste caso juntou num torneio de futebol cerca de 60 jovens com idades compreendidas entre os 08 e os 16 anos, oriundos dos bairros de Santa Marta de Corroios, Quinta da Cucena, Quinta da Princesa e Vale de Chícharos (Jamaica).

 

- PUB -

As boas vindas aos participantes na iniciativa foram dadas pelo atleta profissional do Sport Lisboa e Benfica, Florentino Luís, um dos embaixadores do projecto do qual fazem parte também Rui Correia (atleta do Nacional), Taremi (FC Porto), Rúben Vinagre (Sporting), Sérgio e Nelson Rosado (Anjos) e João Ferreira, ex-árbitro internacional, que actualmente desempenha funções na Federação Portuguesa de Futebol como vice-presidente do Conselho de Arbitragem.

“Os sorrisos que corriam no relvado, valeu cada minuto da nossa dedicação. Prometemos voltar a estar juntos porque acreditamos que uma bola poderá fazer magia. No jogo não há isolamento dos territórios, nem exclusão social, todos praticam uma modalidade independentemente da cor, credo ou religião”, referem a propósito os seixalenses.

 

- PUB -

Nesta iniciativa o Seixal Clube 1925 contou com a colaboração da Santa Casa de Misericórdia do Seixal e da CRIAR-T.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -