9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoZequinha dá triunfo ao Vitória sobre o Amora na estreia da Liga...

Zequinha dá triunfo ao Vitória sobre o Amora na estreia da Liga 3

O Vitória FC começou da melhor forma a Liga 3 ao vencer este sábado o Amora FC, por 1-0, no Bonfim, estádio que voltou a ter adeptos nas bancadas, algo que já não sucedia desde março de 2020. O golo do triunfo dos setubalenses, que marcou a estreia do treinador António Pereira no comando da equipa, foi apontado pelo avançado Zequinha de grande penalidade, à passagem do minuto 26.

- PUB -

Na partida que colocou frente a frente os vizinhos que na época anterior terminaram nas duas primeiras posições da série H do Campeonato de Portugal, a emoção e incerteza no marcador duraram até ao apito final muito por culpa da excelente réplica dos amorenses, que jogaram em superioridade numérica a partir dos 72 minutos, altura em que o defesa sadino Mano foi expulso por acumulação de cartões amarelos.

Já depois de o Vitória ter tido no segundo tempo um par de ocasiões flagrantes para ampliar a vantagem, o Amora pressionou bastante na etapa final do encontro na busca do golo. Aos anfitriões valeu um punhado de excelentes defesa do guarda-redes João Valido a evitar que os a remates de Gildo Lourenço e Caleb Fernandes, aos 75 e 87, respectivamente, repusessem a igualdade no marcador.

Com esta vitória e ainda sem algumas equipas terem entrado em acção, os sadinos lideram provisoriamente a classificação da Zona Sul da Liga 3 a par do U. Santarém, ambos com três pontos. No próximo sábado (21 de Agosto), pelas 19:30 horas, o Vitória joga no reduto da U. Leiria.

- PUB -

Refira-se que os sadinos não tiveram nenhum dos reforços anunciados para a nova época disponível. Em comunicado, o clube explicou que essa situação se deve ao facto de “ainda não tem o PER homologado e a FIFA não permitindo a inscrição de novos atletas, estando, neste momento, o plantel limitado aos atletas da época passada”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -