22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoNove pontos acompanharam a estreia vitoriosa de Neemias Queta na Summer League...

Nove pontos acompanharam a estreia vitoriosa de Neemias Queta na Summer League da NBA

 

- PUB -

Neemias Queta estreou-se na segunda-feira, dia 9 de agosto, na Summer League da Liga norte-americana NBA. O basquetebolista somou nove pontos e fez seis ressaltos, entrando como titular num jogo que deu a vitória dos Sacramento Kings contra os Charlotte Hornets, por 80-70.

Foi ainda considerado o melhor ressaltador da equipa, com três ressaltos defensivos e alguns ofensivos e onde acertou quatro de cinco “tiros” de campo e um de dois lances livres. O tempo de jogo do jovem formado no Barreirense foi de 22.07 minutos, período que ajudou a somar 20 pontos, embora com um desarme de lançamento, três “turnovers” e três faltas.

Com 22 anos e 2,13 metros, Neemias Queta tornou-se o primeiro atleta masculino português a ser eleito no “draft” da NBA e onde alinha com o número 88 dos Sacramento Kings.

- PUB -

Na segunda-feira, assinou um contrato com duas vias, que lhe permite jogar na NBA, mas também na G-League (liga de desenvolvimento), com o pagamento variável a definir em função dos jogos que realizar.

O basquetebolista português fez o primeiro jogo na passada quarta-feira, num desaire caseiro, por 84-74 face aos Los Angeles Lakers, em confronto de preparação para a Summer League.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -