13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoNove pontos acompanharam a estreia vitoriosa de Neemias Queta na Summer League...

Nove pontos acompanharam a estreia vitoriosa de Neemias Queta na Summer League da NBA

 

- PUB -

Neemias Queta estreou-se na segunda-feira, dia 9 de agosto, na Summer League da Liga norte-americana NBA. O basquetebolista somou nove pontos e fez seis ressaltos, entrando como titular num jogo que deu a vitória dos Sacramento Kings contra os Charlotte Hornets, por 80-70.

Foi ainda considerado o melhor ressaltador da equipa, com três ressaltos defensivos e alguns ofensivos e onde acertou quatro de cinco “tiros” de campo e um de dois lances livres. O tempo de jogo do jovem formado no Barreirense foi de 22.07 minutos, período que ajudou a somar 20 pontos, embora com um desarme de lançamento, três “turnovers” e três faltas.

Com 22 anos e 2,13 metros, Neemias Queta tornou-se o primeiro atleta masculino português a ser eleito no “draft” da NBA e onde alinha com o número 88 dos Sacramento Kings.

- PUB -

Na segunda-feira, assinou um contrato com duas vias, que lhe permite jogar na NBA, mas também na G-League (liga de desenvolvimento), com o pagamento variável a definir em função dos jogos que realizar.

O basquetebolista português fez o primeiro jogo na passada quarta-feira, num desaire caseiro, por 84-74 face aos Los Angeles Lakers, em confronto de preparação para a Summer League.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -