20 Setembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Nove pontos acompanharam a estreia vitoriosa de Neemias Queta na Summer League...

Nove pontos acompanharam a estreia vitoriosa de Neemias Queta na Summer League da NBA

 

- PUB -

Neemias Queta estreou-se na segunda-feira, dia 9 de agosto, na Summer League da Liga norte-americana NBA. O basquetebolista somou nove pontos e fez seis ressaltos, entrando como titular num jogo que deu a vitória dos Sacramento Kings contra os Charlotte Hornets, por 80-70.

Foi ainda considerado o melhor ressaltador da equipa, com três ressaltos defensivos e alguns ofensivos e onde acertou quatro de cinco “tiros” de campo e um de dois lances livres. O tempo de jogo do jovem formado no Barreirense foi de 22.07 minutos, período que ajudou a somar 20 pontos, embora com um desarme de lançamento, três “turnovers” e três faltas.

Com 22 anos e 2,13 metros, Neemias Queta tornou-se o primeiro atleta masculino português a ser eleito no “draft” da NBA e onde alinha com o número 88 dos Sacramento Kings.

- PUB -

Na segunda-feira, assinou um contrato com duas vias, que lhe permite jogar na NBA, mas também na G-League (liga de desenvolvimento), com o pagamento variável a definir em função dos jogos que realizar.

O basquetebolista português fez o primeiro jogo na passada quarta-feira, num desaire caseiro, por 84-74 face aos Los Angeles Lakers, em confronto de preparação para a Summer League.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -