16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAlfarim tem agora como objectivo o regresso à divisão de elite de...

Alfarim tem agora como objectivo o regresso à divisão de elite de futebol de praia

Alfarinheiros garantem apuramento directo para a segunda fase da competição onde o São Domingos também pode chegar se vencer o play-off 

 

- PUB -

 

O Grupo Desportivo de Alfarim, ao concluir a fase regional do Campeonato Nacional de Futebol de Praia em primeiro lugar, garantiu o apuramento directo para a segunda fase da competição, que se disputa na Nazaré, onde vai lutar pelo regresso à Divisão de Elite.

 

- PUB -

À partida para a última jornada havia três equipas envolvidas na luta pelo apuramento, com duas delas (São Domingos e Charneca de Caparica) a defrontarem-se entre si e a outra (Alfarim) na disputa de um dérbi.

 

No primeiro jogo do dia o São Domingos conseguiu aquilo que queria e com a vitória alcançada (11-3), que foi a mais dilatada da jornada, liquidou por completo as aspirações do Charneca de Caparica, que acabou por ficar em terceiro lugar.

- PUB -

 

O Alfarim precisava de ganhar para chegar ao fim em primeiro lugar e garantir desde logo a presença na fase que vai decidir o título de campeão e a consequente subida de divisão.

 

Porque se tratava de um dérbi, não se previa tarefa fácil para os alfarinheiros mas a verdade é que estes se impuseram de forma categórica, resultando daí a vitória por 5-0 sobre o Zambujalense, com golos marcados por Mantorras, Paulo Victor, Rui Cláudio, Danny e Rui Santos.

 

Com esta vitória a equipa de Alfarim conquistou o título de campeão da Série Setúbal, mais um troféu para a sua montra que se encontra enriquecida com a taça de campeão nacional conquistada em 2018.

 

Nos outros jogos da jornada houve muito equilíbrio, o Sesimbra venceu a Quinta do Conde por 4-3 após prolongamento, depois de 3-3 no final do tempo regulamentar, e o Barreiro Stara Zagora levou a melhor sobre os Pescadores da Caparica no desempate por penaltis.

 

O sorteio relativo à segunda fase da competição e do play-off de acesso realiza-se nesta tarde de segunda-feira, 2 de Agosto, pelas 16 horas, no auditório 2 da Cidade do Futebol.

 

Resultados da 7.ª jornada: São Domingos 11 Charneca de Caparica 3; Sesimbra 4 Quinta do Conde 3, após prolongamento; Zambujalense 0 Alfarim 5; Barreiro Stara Zagora 5 Pescadores da Caparica 4, nos penaltis, depois 3-3 no fim do prolongamento.

 

Classificação Final: 1.º lugar, Alfarim 17 pontos; 2.º lugar, São Domingos, 17 pontos; 3.º Charneca de Caparica, 12 pontos; 4.º lugar, Zambujalense, 9 pontos; 5.º lugar, Sesimbra, 8 pontos; 6.º lugar, Quinta do Conde, 7 pontos; 7.º Pescadores da Caparica, 3 pontos; 8.º lugar, Barreiro Stara Zagora, 2 pontos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -