22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Reforços vitorianos marcam no triunfo sobre o Sporting B

Reforços vitorianos marcam no triunfo sobre o Sporting B

Segundo êxito da equipa treinada por António Pereira nos testes de pré-época

Médio Robson e defesa Miguel Lourenço fizeram os golos no Estádio do Bonfim

 

- PUB -

A três semanas do arranque da Liga 3, o Vitória Futebol Clube, treinado por António Pereira, continua a afinar a equipa para a competição que aí vem. No último jogo de preparação da pré-época, realizado no sábado à tarde, os sadinos levaram a melhor sobre o Sporting B, vencendo por 2-0, no Bonfim, estádio em que os reforços Robson e Miguel Lourenço foram os marcadores de serviço.

O médio Robson, de 33 anos, contratado ao Cova da Piedade, e o defesa Miguel Lourenço, de 29, oriundo do Mafra, deram expressão ao domínio dos setubalenses, que uma semana antes já tinham levado a melhor no primeiro teste realizado. Na altura, a 17 de Julho, o Vitória tinha vencidoa equipa de sub-19, por 4-0. Os avançados Mendy (bisou) e Zequinha e o médio Gonçalo Batista fizeram os golos da partida com os juniores.

Numa altura em que interessa criar rotinas de jogo e melhorar o entrosamento entre os elementos que compõem o plantel orientado por António Pereira, o Vitória tem vindo a solidificar o espírito de união entre os jogadores. À medida que se aproxima a estreia na prova, diante do vizinho Amora FC, a forma física e coesão do grupo vão sendo cada vez mais fortalecidos.

- PUB -

A contribuir para esse fortalecimento estão as sessões de trabalho intenso que têm sido cumpridas pelos atletas. Na passada semana, por exemplo, o grupo chegou a fazer a sua preparação na praia, local em que ficou reflectida mais uma semana de muita entrega, querer e intensidade do conjunto capitaneado pelos veteranos José Semedo, Zequinha, Nuno Pinto e Mano.

João Marques ruma ao Estoril

Após três temporadas ao serviço do Vitória, o médio João Marques, de 19 anos, deixa o Bonfim para rumar ao Estoril-Praia, clube em que vai representar os sub-23 na Liga Revelação. A saída do jogador foi anunciada pelos sadinos que lamentam o facto de não terem chegado a acordo com o jovem jogador. “As tentativas do Vitória de chegar a acordo com o atleta João Marques saíram, inesperada e infelizmente, goradas”.

- PUB -

Na hora da despedida, João Marques fez questão de deixar uma mensagem de gratidão ao Vitória, clube a que tinha chegado em 208/19 proveniente do Barreirense. “Chega ao fim a minha ligação com este enorme clube, que me acolheu da melhor forma proporcionando momentos inesquecíveis. Três épocas excelentes passadas ao lado de três grupos distintos mas todos maravilhosos”.

A finalizar a mensagem publicada na sua rede social Instagram, o médio, que na temporada trasacta alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Vitória, sublinhou o contributo dado por todos aqueles com quem trabalhou em Setúbal, ajudando na sua evolução desportiva e pessoal. “Resta-me agradecer a todos os colegas, treinadores e staff por me fazerem um ser humano melhor”, escreveu.

Além de João Marques, que assinou pelos estorilistas, os defesas centrais João Serrão (UD Oliveirense) e Marcos Raposo (V. Guimarães B), emblemas que tal como o Vitória vão competir na Zona Norte da Liga 3 (enquanto os setubalenses vão disputar a Zona Sul), e o esquerdino André Sousa, que se transferiu para o Nacional da Madeira, da II Liga, também deixaram o Bonfim.

François renova contrato

Depois de terem chegado a acordo com o avançado moçambicano Kamo Kamo, os setubalenses anunciara que prolongaram o vínculo com o defesa-central Adama François, de 31 anos de idade. “O possante defesa central senegalês, Adama François, renovou contrato com o Vitória. Esta será a sétima temporada em que o atleta irá representar o enorme, reforçando a nossa equipa para a nova Liga 3”, escreveu o clube.

Recorde-se que o jogador africano, que chegou a Setúbal em 2009/10 oriundo do Boavista para alinhar no escalão principal do futebol português, contabiliza um total de 69 partidas pelos vitorianos, distribuídos pelas épocas 2009/10, 2010/11, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2020/21. Na temporada anterior, de pois de ter actuado no futebol da Arábia Saudita, Qatar e Senegal, François contabilizou oito jogos pelo Vitória no Campeonato de Portugal.

Numa altura em que prossegue a construção do plantel, o clube deverá anunciar em breve mais novidades. Além da entrada de novos reforços, alguns jogadores poderão seguir o caminho de François prolongando o vínculo com o Vitória. Entre essas possibilidades está o avançado Rodrigo Pereira, de 18 anos. O jogador, que em 2020/21 alinhou em três partidas e fez três golos pela equipa principal, é visto como uma aposta de futuro, razão pela qual os sadinos pretendem mantê-lo no Bonfim.

Vitória-Amora joga-se a 14 de Agosto

Entretanto, o duelo entre o Vitória e Amora, referente à primeira jornada (Zona Sul) da Liga 3, já tem data marcada. A Federação Portuguesa de Futebol agendou a partida entre as duas equipas da Associação de Futebol de Setúbal para 14 de Agosto (sábado), pelas 19h30 horas, no Estádio do Bonfim.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -