28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora, Oriental Dragon e Cova da Piedade vão jogar todos em casa...

Amora, Oriental Dragon e Cova da Piedade vão jogar todos em casa emprestada na Liga 3

Amora vai utilizar o Complexo Carla Sacramento, o Oriental Dragon joga no Estádio Alfredo da Silva e o Cova da Piedade na Malveira.

 

- PUB -

 

A Liga 3, que é um espaço para os clubes estarem mais bem preparados para chegarem ao futebol profissional e tem início agendado para o fim-de-semana de 15 de Agosto, apresenta algumas novidades cujo conceito se foca no futebol positivo e que vai promover os valores da ética e do fair play, através de acções concretas.

Neste sentido, os clubes deverão subscrever uma ‘Carta de Princípios’ na qual se comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado ‘Puro Futebol’. Este ranking terá em conta o comportamento de adeptos, jogadores, treinadores e restantes agentes desportivos e no final serão premiados os três primeiros classificados.

- PUB -

Outra das medidas inovadoras tem a ver com a arbitragem. O quadro de árbitros da Liga 3 incluirá árbitras e alguns jogos serão dirigidos por equipas femininas.

A maioria dos jogos, que vão ser realizados às sextas-feiras, sábados e domingos, vai ter transmissão televisiva e haverá prémios que irão distinguir os melhores jogadores e treinadores ao longo da época.

A obrigatoriedade de jogar em campo de relva natural é também uma das exigências da competição e neste sentido há a referir que, das quatro equipas da região que participam na competição apenas o Vitória Futebol Clube jogará no seu reduto.

- PUB -

 

O Cova da Piedade, devido às divergências entre a SAD e o clube, passou a trabalhar na Malveira e é precisamente aí, no Estádio das Seixas, que vai realizar os seus jogos na qualidade de visitado.

 

O Oriental Dragon, que não tem instalações próprias e vinha jogando na Moita, no Juncal Desportos, que tem piso sintético, vai utilizar como “casa” o Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.

 

O Amora, que não vai poder utilizar o Estádio da Medideira por ter sido chumbado na vistoria feita pela Federação Portuguesa de Futebol, por falta de condições, vai passar a jogar no Complexo Municipal Carla Sacramento, que se encontra em obras de requalificação para alargamento do relvado, a nível da iluminação artificial e colocação de piso sintético na pista de atletismo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -