25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora, Oriental Dragon e Cova da Piedade vão jogar todos em casa...

Amora, Oriental Dragon e Cova da Piedade vão jogar todos em casa emprestada na Liga 3

Amora vai utilizar o Complexo Carla Sacramento, o Oriental Dragon joga no Estádio Alfredo da Silva e o Cova da Piedade na Malveira.

 

- PUB -

 

A Liga 3, que é um espaço para os clubes estarem mais bem preparados para chegarem ao futebol profissional e tem início agendado para o fim-de-semana de 15 de Agosto, apresenta algumas novidades cujo conceito se foca no futebol positivo e que vai promover os valores da ética e do fair play, através de acções concretas.

Neste sentido, os clubes deverão subscrever uma ‘Carta de Princípios’ na qual se comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado ‘Puro Futebol’. Este ranking terá em conta o comportamento de adeptos, jogadores, treinadores e restantes agentes desportivos e no final serão premiados os três primeiros classificados.

- PUB -

Outra das medidas inovadoras tem a ver com a arbitragem. O quadro de árbitros da Liga 3 incluirá árbitras e alguns jogos serão dirigidos por equipas femininas.

A maioria dos jogos, que vão ser realizados às sextas-feiras, sábados e domingos, vai ter transmissão televisiva e haverá prémios que irão distinguir os melhores jogadores e treinadores ao longo da época.

A obrigatoriedade de jogar em campo de relva natural é também uma das exigências da competição e neste sentido há a referir que, das quatro equipas da região que participam na competição apenas o Vitória Futebol Clube jogará no seu reduto.

- PUB -

 

O Cova da Piedade, devido às divergências entre a SAD e o clube, passou a trabalhar na Malveira e é precisamente aí, no Estádio das Seixas, que vai realizar os seus jogos na qualidade de visitado.

 

O Oriental Dragon, que não tem instalações próprias e vinha jogando na Moita, no Juncal Desportos, que tem piso sintético, vai utilizar como “casa” o Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.

 

O Amora, que não vai poder utilizar o Estádio da Medideira por ter sido chumbado na vistoria feita pela Federação Portuguesa de Futebol, por falta de condições, vai passar a jogar no Complexo Municipal Carla Sacramento, que se encontra em obras de requalificação para alargamento do relvado, a nível da iluminação artificial e colocação de piso sintético na pista de atletismo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -