4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Desporto Seleccionador de natação em águas abertas confiante no apuramento olímpico de Angélica...

Seleccionador de natação em águas abertas confiante no apuramento olímpico de Angélica André

Daniel Viegas afirma que o País está “bem representado”, considerando “a experiência e os resultados” da atleta

 

- PUB -

O Parque Urbano de Albarquel encontra-se a receber os últimos preparativos para acolher, este fim-de- -semana, a prova de dez quilómetros em águas abertas que vai garantir a qualificação de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O seleccionador nacional de natação em águas abertas, Daniel Viegas, disse em entrevista à Câmara Municipal de Setúbal estar confiante no apuramento de Angélica André, tendo em consideração a “experiência e excelentes resultados” da atleta “nos últimos anos”, “apesar de considerar que as adversárias não lhe vão facilitar a tarefa”.

Para o responsável “pelo acompanhamento e preparação da equipa portuguesa que está presente no apuramento olímpico”, que se realiza nos dias 19 e 20 de Junho no Sado, Portugal está “muito bem representado”, também pela “benjamim Mafalda Rosa, que, embora só com 17 anos, começa a apresentar bons resultados”.

- PUB -

No sector masculino, por sua vez, diz que parece ser “mais difícil o apuramento, atendendo que a dupla lusa é ainda bastante jovem e pouco experiente”. Contudo, explica que “Tiago Campos pode fazer uma surpresa”, embora seja algo mais complicado, “dada a profundidade e heterogeneidade do pelotão masculino”. “O Diogo Cardoso apresenta-se com menos experiência e é um dos jovens que queremos ver crescer na modalidade”, acrescentou.

No que diz respeito à preparação dos atletas num ano atípico, Daniel Viegas considera que esta “correu bem”. “A nível de treino até posso dizer que vamos estar melhor este ano do que estaríamos em 2020. Ninguém baixou os braços e fomos à luta diária”, assegurou.

Angélica André promete dar o seu melhor na prova

- PUB -

Também em entrevista ao município sadino, Angélica André mostrou-se “preparada para lutar pelo apuramento olímpico” na FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament 2021, prometendo dar o seu melhor.

A atleta, que diz conhecer “bem o circuito”, mergulha no Rio Sado em busca de um bilhete para o Japão no próximo sábado, pelas 16 horas. O facto de “já por várias vezes ter competido em Setúbal” também pode vir a “ser um trunfo perante as adversárias”, assim como ter tido “mais um ano para trabalhar e melhorar”, em virtude da propagação da covid-19.

“Apesar de ser uma situação anormal, acho que consegui lidar bem ao focar-me no mais importante e nos aspectos positivos”, referiu.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -