29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoE. Amadora em risco de perder pontos devido a incidentes no final...

E. Amadora em risco de perder pontos devido a incidentes no final do jogo com o Vitória

Independentemente do que suceda em campo nos dois jogos da derradeira jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, a classificação final do Estrela da Amadora, que a par do Torreense (ambos com oito pontos) lideram o grupo, pode ainda vir a sofrer alterações devido a uma decisão administrativa.

- PUB -

O Comunicado oficial n.º 521, de 21 de Maio de 2021, do Conselho de Disciplina – secção não profissional da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revela a abertura do processo de averiguações n.º 97, que poderá ditar uma sanção ao emblema da Reboleira. Em causa estão os incidentes registados após o jogo entre os amadorenses e o Vitória FC, que os sadinos venceram por 3-2.

Depois da partida realizada no Estádio José Gomes, a 16 de Maio de 2021, os relatórios do árbitro e delegado ao jogo mencionaram a existência de incidentes graves após o apito final, envolvendo André Geraldes e Paulo Lopo [elementos afectos ao emblema amadorense], contra a equipa de arbitragem e dirigentes do Vitória que acompanharam a equipa à Reboleira.

Caso se confirme que existiram e se encontrem enquadrados no artigo 58 do Regulamento Disciplinar da FPF, pode implicar a perda de “ um a três pontos” para o Estrela, conforme refere o artigo denominado “Coação com influência em competição”.

- PUB -

“O clube que antes, durante ou após a realização de jogo oficial, exerça ou ameace exercer violência física sobre espectadores, elementos das forças de segurança pública, membros da equipa de arbitragem, observadores de árbitros, delegados da FPF ou sobre agentes desportivos vinculados ao clube adversário (…) é sancionado. Nos casos de tentativa, o clube é sancionado: Página 54 de 151 REGULAMENTO DISCIPLINAR a) Em competição, ou fase de competição, por pontos ou em competição de um só jogo, com derrota, com dedução de 1 a 3 pontos na tabela classificativa e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC”.

Quer isto dizer que caso o Estrela termine em primeiro lugar, após a conclusão da jornada de domingo, o campeonato poderá não ser homologado até haver decisão do Conselho de Disciplina, pois pode trazer alterações na classificação, impedindo até a realização da final em Coimbra.

Apesar de estarem atentos ao desenrolar da situação, os responsáveis vitorianos seguem focados no embate decisivo que vão travar com o Torreense, a partir das 15 horas de domingo, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. Para concretizar o sonho da subida, os sadinos têm de vencer e esperar por um deslize (derrota ou empate) dos amadorenses na casa do União de Leiria.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -