29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória procura frente ao Torreense reacção imediata à derrota em Leiria

Vitória procura frente ao Torreense reacção imediata à derrota em Leiria

Próximo jogo realiza-se sexta-feira (18 horas) no Estádio do Bonfim

Sadinos tinham perdido pela última vez a 28 de Outubro de 2020.

 

- PUB -

Após a derrota (2-1) sofrida domingo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa diante da União de Leiria, o Vitória Futebol Clube está determinado a reagir ao desaire sofrido já na próxima sexta-feira, dia em que defronta, a partir das 18 horas, no Estádio do Bonfim, o Torreense, em jogo da terceira jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga.

Apesar do desalento da equipa, que estava há 19 jogos oficiais sem perder, o plantel liderado por Alexandre Santana sabe que não é um resultado negativo que coloca em causa tudo o que de positivo foi feito até agora. Conscientes de que existem aspectos a melhorar e erros que não se podem repetir, os sadinos encaram as quatro finais que têm pela frente com optimismo.

O último lugar que ocupa no grupo, com um ponto somado em duas jornadas, não impede o Vitória de olhar para o topo da tabela que é ocupado pelo Estrela da Amadora (quatro pontos), que é perseguido pelo Torreense e U. Leiria, ambos com três. Ainda com 12 pontos por disputar, os sadinos, apesar do revés sofrido domingo, acalentam legítimas esperanças de chegar ao primeiro posto.

- PUB -

Antes da derrota sofrida em Leiria, o conjunto setubalense não perdia desde 28 de Outubro de 2020, dia em que baqueou (1-0) com o Académico de Viseu e foi afastado da Taça de Portugal. Nos seis meses seguintes, os verdes e brancos somaram 14 triunfos e cinco empates, resultados que permitiram à equipa terminar em primeiro lugar na fase regular da série H do Campeonato de Portugal.

Para reencontrar os êxitos, os pupilos de Alexandre Santana, que não conseguiram aproveitar com a U. Leiria o facto de terem actuado desde os 17 minutos em superioridade numérica depois da expulsão do defesa Victor Massaia, terão de melhorar sobretudo a eficácia ofensivo. Apesar de terem tido mais e melhores ocasiões de golo para marcar, os jogadores sadinos estiveram muito desinspirados na finalização, facto que ajuda a explicar a derrota.

Para aprimorar este e outros aspectos dentro do campo, o treinador vai durante a semana trabalho trabalhar a equipa de forma a melhorar os índices de eficácia já frente ao conjunto de Torres Vedras, que, depois de ter vencido a U. Leiria (1-0) na jornada inaugural, perdeu em sua casa no domingo por claros 3-0 com o emblema amadorense, que na primeira ronda não tinha ido além de um empate (0-0) em Setúbal.

- PUB -

Entretanto, o Vitória FC informou recentemente que o director técnico, Carlos Chaby, terá de fazer uma interrupção forçada na sua colaboração com o Departamento de Futebol Formação por motivos de saúde, antevendo, o mesmo, que o seu regresso ocorra no início da próxima época desportiva. As funções de diretor técnico serão repartidas pelos coordenadores Cláudio Jesus e Luís Martins, sendo que este último, assumirá o cargo de director Técnico Interino.

O clube garante que “todo o projecto e estrutura se mantêm inalterados”, lê-se na nota publicada pelo Departamento de Futebol de Formação, que termina com uma mensagem a Carlos Chaby. “Todos os elementos da direcção, da estrutura do Futebol Formação e funcionários do clube desejam uma recuperação rápida e plena do professor Carlos Chaby”.

 

Andebol sadino defronta hoje o Sporting

 

A contar para a 25ª Jornada do Campeonato PLACARD Andebol 1, o Vitória desloca-se hoje ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar, a partir das 20 horas, o Sporting, actual segundo classificado da prova com 70 pontos. Apesar do favoritismo do adversário, o emblema setubalense, que segue na oitava posição com 43 pontos, promete aplicar-se de forma a discutir o resultado final frente aos leões que, na primeira volta do campeonato (10.ª jornada) tinham vencido no pavilhão Antoine Velge, por 17-28.

 

Ginástica e atletismo em destaque

 

Inês Grácio, ginasta do Vitória FC na disciplina de Tumbling, alcançou no passado fim-de-semana a medalha de bronze por equipas no escalão de juniores no Campeonato da Europa de Trampolins, realizado em Sochi, Rússia. O desempenho da ginasta vitoriana, que tem marcado presença em várias provas internacionais em representação de Portugal, contribuiu para o 3.º lugar colectivo que a equipa nacional obteve na disciplina de Tumbling.

O atletismo também teve prestações positivas no fim-de-semana. No Km Jovem Regional + Provas Extras, na pista de honra do Jamor. Nos 5.000 metros, J. Pereira foi 4.° classificado da geral e 2.º nos seniores com a marca de 14.21.81 minutos. Na mesma distância,‍ Hugo Ganchas foi 7.° da geral e 5.° sénior com 14.32.60. Ambos os registos são, para já, as melhores marcas do ano na Associação de Atletismo de Setúbal.

Nota ainda para os seniores Ângelo Marques (3.° nos 800 metros com 1.55 minutos) e Roberto Ladeiras (2.° nos 3000 metros com 8.54) no Campeonato Regional de Provas Combinadas + Provas Extras, realizado em Setúbal no fim-de-semana. Em juvenis, Viviana Parrulas sagrou-se campeã regional de heptatlo, enquanto Laurinda Moreira foi 3.ª na mesma prova e Daniela Alves terminou em 3-º nos 100 metros barreiras.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -