21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora começa em casa com Olhanense e Oriental Dragon joga em Moncarapacho...

Amora começa em casa com Olhanense e Oriental Dragon joga em Moncarapacho o acesso à III Liga

Equipas da região integram séries diferentes mas lutam pelo mesmo objectivo, a subida de divisão

 

- PUB -

A prova de acesso à 3.ª Liga tem início este fim-de-semana com a realização da primeira jornada que começa precisamente hoje e só termina na próxima segunda-feira.

Os 32 clubes apurados na fase regular do Campeonato de Portugal foram distribuídos por oito séries de quatro clubes que vão disputar uma prova por pontos a duas voltas, num total de seis jogos, que irá promover os dois primeiros classificados de cada série.

A nossa região vai estar representada nesta competição por duas equipas, o Oriental Dragon que se classificou em terceiro lugar na Série G e o Amora que terminou a Série H da fase regular, em segundo lugar.

- PUB -

Na prova de acesso à 3.ª Liga o Oriental Dragon foi integrado na Série 7 juntamente com o Sporting B, Louletano e Moncarapachense e o Amora vai fazer parte da Série 8, onde participam também Olhanense, Real (Massamá) e Praiense.

Hoje realizam-se os jogos relativos às Séries 1 e 2, amanhã disputam-se os jogos das Séries 3 e 5, no domingo entram em acção as Séries 8 e 6 e por fim na segunda-feira as Séries 7 e 4. Portanto, o Amora joga no domingo e o Oriental Dragon apenas na segunda-feira.

O Amora começa a jogar em casa defrontando o Olhanense, duas equipas que faziam parte da mesma série e já se encontraram duas vezes esta época, uma na Medideira e outra no Algarve, e em ambas as situações quem ganhou foi o Amora, 2-1 na Medideira e 2-0 no Estádio da Nora, em Albufeira, que funcionou como casa emprestada do Olhanense.

- PUB -

No jogo realizado no Estádio da Medideira, que tal como agora também foi o primeiro, o Amora esteve a vencer por 2-0 com golos marcados por Matheus Souza, o melhor marcador da equipa, aos três minutos, e por Dwann [que se transferiu depois para um clube do Panamá], aos 82 minutos. Pelos algarvios marcou Juan San Martin, aos 85 minutos.

Tendo em conta os resultados obtidos pelas duas equipas fica a ideia que o favoritismo pertence à equipa da margem sul do Tejo mas como o futebol não é uma ciência exacta é muito natural que a equipa algarvia também tenha a esperança de alcançar um resultado positivo. Resta acrescentarr que o jogo se realiza no Estádio da Medideira, às 11 horas e 30 minutos.

O Oriental Dragon, que se desloca ao Algarve para defrontar o Moncarapachense, joga apenas na segunda-feira, dia 26 de Abril, pelas 15 horas.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -