11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Amora começa em casa com Olhanense e Oriental Dragon joga em Moncarapacho...

Amora começa em casa com Olhanense e Oriental Dragon joga em Moncarapacho o acesso à III Liga

Equipas da região integram séries diferentes mas lutam pelo mesmo objectivo, a subida de divisão

 

- PUB -

A prova de acesso à 3.ª Liga tem início este fim-de-semana com a realização da primeira jornada que começa precisamente hoje e só termina na próxima segunda-feira.

Os 32 clubes apurados na fase regular do Campeonato de Portugal foram distribuídos por oito séries de quatro clubes que vão disputar uma prova por pontos a duas voltas, num total de seis jogos, que irá promover os dois primeiros classificados de cada série.

A nossa região vai estar representada nesta competição por duas equipas, o Oriental Dragon que se classificou em terceiro lugar na Série G e o Amora que terminou a Série H da fase regular, em segundo lugar.

- PUB -

Na prova de acesso à 3.ª Liga o Oriental Dragon foi integrado na Série 7 juntamente com o Sporting B, Louletano e Moncarapachense e o Amora vai fazer parte da Série 8, onde participam também Olhanense, Real (Massamá) e Praiense.

Hoje realizam-se os jogos relativos às Séries 1 e 2, amanhã disputam-se os jogos das Séries 3 e 5, no domingo entram em acção as Séries 8 e 6 e por fim na segunda-feira as Séries 7 e 4. Portanto, o Amora joga no domingo e o Oriental Dragon apenas na segunda-feira.

O Amora começa a jogar em casa defrontando o Olhanense, duas equipas que faziam parte da mesma série e já se encontraram duas vezes esta época, uma na Medideira e outra no Algarve, e em ambas as situações quem ganhou foi o Amora, 2-1 na Medideira e 2-0 no Estádio da Nora, em Albufeira, que funcionou como casa emprestada do Olhanense.

- PUB -

No jogo realizado no Estádio da Medideira, que tal como agora também foi o primeiro, o Amora esteve a vencer por 2-0 com golos marcados por Matheus Souza, o melhor marcador da equipa, aos três minutos, e por Dwann [que se transferiu depois para um clube do Panamá], aos 82 minutos. Pelos algarvios marcou Juan San Martin, aos 85 minutos.

Tendo em conta os resultados obtidos pelas duas equipas fica a ideia que o favoritismo pertence à equipa da margem sul do Tejo mas como o futebol não é uma ciência exacta é muito natural que a equipa algarvia também tenha a esperança de alcançar um resultado positivo. Resta acrescentarr que o jogo se realiza no Estádio da Medideira, às 11 horas e 30 minutos.

O Oriental Dragon, que se desloca ao Algarve para defrontar o Moncarapachense, joga apenas na segunda-feira, dia 26 de Abril, pelas 15 horas.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -