21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoUnião de Santiago prepara-se para a retoma desportiva

União de Santiago prepara-se para a retoma desportiva

O fim do isolamento colectivo das equipas e os testes totalmente custeados pela AF Setúbal foram factores determinantes para a continuidade.

 

O U. Santiago retomou a actividade desportiva na passada terça-feira com os treinos relativos à equipa sénior estando também a preparar toda a logística necessária para que aconteça o mesmo nos próximos dias com os escalões de formação, aguardando serenamente mais informações da parte da AF Setúbal sobre a testagem.

- PUB -

O clube adianta em comunicado que “após uma maratona de reuniões entre os clubes e a AF Setúbal, e ultrapassados os obstáculos impeditivos do reinício da competição, nomeadamente o custo dos testes que serão assegurados na totalidade pela AFS, e garantidas as condições de segurança sanitária e de saúde dos envolvidos na actividade desportiva com a testagem dos jogadores e staff das equipas em todos os jogos, o União Sport Clube entendeu que estavam reunidas as condições para continuar a participar na competição”, que terá o seu reinício no dia 2 de Maio.

Segundo a direcção do clube, a decisão de continuar em competição foi tomada com base nas medidas e condições avançadas pelo organismo que gere o futebol no distrito, nomeadamente a realização de testes em todos os jogos que serão custeados na sua totalidade pela AF Setúbal; comparticipação da AFS de um valor pecuniário por jogo a todas as equipas para aquisição dos serviços de enfermeiro para a realização dos testes; registo dos testes na plataforma SINAVE LAB de acordo com as orientações da DGS; e o fim da obrigatoriedade do isolamento colectivo das equipas, em caso de um caso positivo.

A propósito recorda-se o que diz o n.º 33 da Orientação 036/2020 da DGS: “Os praticantes e equipas técnicas da equipa na qual foi identificado um caso positivo são contactos de um caso confirmado. Contudo, a implementação das medidas de prevenção e controlo de infecção e, complementarmente, da realização de testes nos termos indicados na Norma 015/2020 da DGS, minimiza o risco de contágio por SARS-CoV-2 entre os praticantes e equipas técnicas, pelo que a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento colectivo das equipas”.

- PUB -

O comunicado termina com “uma palavra de apreço e solidariedade ao Vasco da Gama, Alcochetense, Águas de Moura e Alfarim, que por razões justificáveis, compreensíveis e atendíveis decorrentes da pandemia da Covid 19, acabaram por prescindir de continuar na competição”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -