19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense garante manutenção mas Desportivo Fabril desce de divisão

Pinhalnovense garante manutenção mas Desportivo Fabril desce de divisão

Das seis equipas da região, uma vai disputar o acesso à 2.ª Liga, duas o play-off à Liga 3, uma assegurou a manutenção e duas descem de divisão

 

- PUB -

Como era previsível, a última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal, foi bastante emotiva sobretudo no que respeita à luta pela fuga aos lugares de despromoção, onde se encontravam envolvidas duas equipas da nossa região, que acabaram por ter sortes diferentes.

O Pinhalnovense com a vitória obtida em Moura garantiu a manutenção mas o mesmo não aconteceu com o Desportivo Fabril que acabou por ser despromovido face à derrota sofrida no jogo que disputou nos Açores, com o Sporting Ideal.

A equipa açoriana adiantou-se no marcador aos 16 minutos mas a resposta do Desportivo Fabril foi imediata e no minuto seguinte Leandro Gonçalves restabeleceu a igualdade. A equipa do Barreiro foi à procura de mais e à passagem da meia hora Ivan Reis deu a volta ao marcador.

- PUB -

Na segunda parte a equipa treinada por João Nuno dispôs de uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, mas Ivan Reis desperdiçou. O Fabril tinha o jogo perfeitamente controlado mas a equipa açoriana com algumas alterações efectuadas começou a surgir com mais frequência na grande área e aos 80 minutos, ganhou uma grande penalidade que resultou no golo da igualdade (2-2).

Para o Desportivo Fabril foi um balde de água fria porque o tempo que restava era curto e para vencer [o único resultado que interessava] tinha que marcar dois golos. Psicologicamente a equipa quebrou e aos 89 minutos o Sporting Ideal fez o terceiro golo que lhe deu a vitória e a desejada manutenção.

Melhor sorte teve o Pinhalnovense que foi a Moura golear a equipa local por 6-2 num jogo que lhe correu inteiramente de feição.

- PUB -

A jogar contra o último classificado, que terminou o campeonato sem conquistar qualquer vitória, o Pinhalnovense colocou-se na frente do marcador logo aos cinco minutos com um golo marcado quase do meio campo por Miguel Pires. Depois, um erro defensivo da equipa alentejana aos 30 minutos permitiu que João Pendão fizesse o 2-0. O Moura, numa subida à grande área contrária reduziu para 1-2, mas logo a seguir a equipa de Pinhal Novo beneficiando de um autogolo aumentou para 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa alentejana surgiu mais perigosa e Tiago Nascimento, acabado de entrar, colocou o marcador em 2-3. O Pinhalnovense não se intimidou, Ricardo Estrelado mexeu na equipa e esta sem grande surpresa embalou decididamente para a goleada com golos de Pedro Paz (65’), Miguel Pires (71’) e Celso Raposo (89’).

Com este resultado a equipa de Pinhal Novo terminou a fase regular da competição em sexto lugar com o mesmo número de pontos do Moncarapachense, que foi quinto.

Nos restantes encontros, o Amora empatou em Moncarapacho (0-0), o Oriental Dragon perdeu com o Fontinhas por 1-0 com um golo sofrido aos 89 minutos e o Olímpico do Montijo despediu-se da competição com uma derrota (1-0) em Marvila, onde jogou com o Clube Oriental de Lisboa que também foi despromovido.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -