29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMontijense Ruben Guerreiro segundo na quinta etapa da Volta à Catalunha

Montijense Ruben Guerreiro segundo na quinta etapa da Volta à Catalunha

O português Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) foi hoje segundo classificado na quinta etapa da Volta à Catalunha em bicicleta, ganha pelo alemão Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), com o britânico Adam Yates (INEOS) a segurar a liderança da geral.

- PUB -

Depois de um dia dedicado à fuga, com dezenas de ciclistas a tentarem a sua sorte, foi Kämna, que já tinha tentado por várias vezes em outras tiradas, a levar a melhor, ao cumprir os 201,1 quilómetros entre La Pobla de Segur e Manresa em 4:29.13 horas.

A 39 segundos chegou Ruben Guerreiro, com o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) a fechar o pódio da tirada, num dia em que não se operaram mudanças no ‘top 10’ da geral.

Yates continua a liderar, à frente de dois colegas de equipa da INEOS: o australiano Richie Porte é segundo, a 45 segundos, e o britânico Geraint Thomas é terceiro, a 49, com João Almeida (Deceuninck-QuickStep) em sétimo, a 1.07 minutos.

- PUB -

No sábado, o pelotão enfrenta a sexta e penúltima etapa da 100.ª edição da corrida, entre Tarragona e Mataró, ao longo de 193,8 quilómetros, com apenas duas subidas categorizadas, ambas de terceira categoria.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -