10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Amora vence em Aljustrel com um golo de penalti

Amora vence em Aljustrel com um golo de penalti

 

- PUB -

Matheus Souza na cobrança de um pontapé de penalti, aos 50 minutos, marcou o golo que deu a vitória ao Amora no jogo que disputou com o Mineiro Aljustrelense relativo à 8.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Com esta vitória a equipa de Bruno Dias reforçou a sua posição no segundo lugar da tabela classificativa e ficou mais próximo do Vitória de Setúbal que tem agora 10 pontos de vantagem mas também mais três jogos.

Com uma entrada muito forte, na pressão, na posse e na atitude, o Amora dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Depois, a equipa de Aljustrel equilibrou e mesmo à beira do intervalo viu a barra da baliza de Thierry Graça devolver uma bola rematada por Paulo Costa.

- PUB -

Na segunda parte o jogo começou praticamente com o lance que deu origem à grande penalidade e à expulsão de Zazá que deixou o Mineiro Aljustrelense reduzido a 10 unidades.

Pensava-se então que o Amora pudesse partir a construção de um resultado mais dilatado (e até poderia ter feito o segundo golo, não fosse o guardião contrário ter evitado ao fazer uma grande defesa) mas na realidade o que aconteceu foi uma reacção bastante positiva da equipa alentejana na procura do golo da igualdade, embora sempre com o jogo controlado por parte da equipa da margem sul do Tejo que foi rodando os seus jogadores.

Esta foi a terceira vitória conseguida no ciclo de cinco que tem que fazer na condição de visitante. Agora segue-se na próxima segunda-feira, dia 22 de Fevereiro, a deslocação a Moura e no dia 28 a Loulé.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -