30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto“Tive que fazer de roupeiro e limpar balneários para a despesa ser...

“Tive que fazer de roupeiro e limpar balneários para a despesa ser menor”

A afirmação é de António Cunha, presidente da direcção do clube que tem alugado o seu campo de futebol ao Cova da Piedade para minimizar as despesas

 

- PUB -

O Atlético Clube de Arrentela, como acontece em praticamente todos os clubes da região e não só, está a passar por algumas dificuldades de ordem económica devido à pandemia de covid-19 que levou as associações e federações a ordenar a suspensão das competições.

Em entrevista ao SETUBALENSE o presidente da Direcção, António Cunha, faz o ponto da situação:

“O maior problema são as despesas da luz e do gaz. Em Agosto tivemos que inscrever o clube e as equipas na Associação de Futebol de Setúbal e à última da hora inscrevemos também a equipa de sub-22. Tivemos uma grande despesa mas infelizmente só fizemos dois jogos”, começou por dizer o presidente da Direcção, António Cunha.

- PUB -

“Começámos a trabalhar no fim de Agosto, com despesas em luz, gaz e com ordenados a todos os treinadores. Ao longo de alguns meses tive que fazer de roupeiro, limpar balneários e lavar roupas, para a despesa ser menor”, salientou.

António Cunha adiantou ainda que “o que nos tem valido é o facto de termos a equipa sub-23 e a equipa principal do Cova da Piedade a treinar no nosso complexo desportivo. O aluguer é uma boa ajuda para os ordenados dos nossos treinadores, assim como algumas empresas amigas que fazem donativos, como a predial Ora Escolha e a empresa Danilimpa”, fez questão de frisar.

O presidente do ACA disse que o clube “inscreveu a equipa de sub-22 para os nossos atletas terem alguma competição mas eu nunca acreditei que ia haver campeonatos. Em minha opinião, dificilmente o campeonato vai chegar ao fim, mas vamos aguardar para ver o que aí vem”.

- PUB -

“Sabemos que há duas listas que vão concorrer às eleições para a Associação de Futebol de Setúbal mas o Atlético clube de Arrentela apoia a lista do actual presidente, Francisco Cardoso”, disse sem rodeios.

A concluir a nossa conversa, o presidente do clube salientou “a ajuda da Câmara Municipal do Seixal na intervenção recente no nosso sintético. Só com ajuda da mesma conseguimos ter agora o sintético em condições para um bom futebol, embora agora esteja tudo parado”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -