18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade conquista primeiro ponto depois do surto de covid-19

Cova da Piedade conquista primeiro ponto depois do surto de covid-19

Cova da Piedade e Feirense empataram a zero na partida que disputaram no Estádio Municipal José Martins Vieira relativa à 10.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol. Este foi o primeiro ponto conquistado pelos piedenses depois do surto de covid-19 que afectou o plantel no final do mês de Outubro.

- PUB -

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio e pelo escasso número de oportunidades que justificam plenamente o nulo no final dos 90 minutos.

A equipa de Santa Maria da Feira dominou a primeira parte, mas, apesar da maior posse de bola, só aos 23 minutos, num livre directo de Fábio Espinho, conseguiu colocar à prova o guarda-redes do Cova da Piedade, Adriano Facchini, que se estreou em partidas do campeonato.

Na segunda parte tempo, o Cova da Piedade equilibrou a posse de bola, chegou mais vezes perto da baliza adversária e no primeiro quarto de hora conseguiu fazer seis remates, dos sete que teve durante todo o encontro.

- PUB -

Com a chuva que caiu e com o relvado muito pesado tornava-se complicado jogar com alguma qualidade e o jogo passou a ser mais disputado no plano físico e só em esporádicos lances de bola parada as equipas se aproximavam das balizas.

De registar que os piedenses terminaram o jogo reduzidos a 10 unidades porque Cele foi expulso, aos 83 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

No Cova da Piedade será de salientar a entrada de João Oliveira, aos 76 minutos, avançado de 24 anos, com dupla nacionalidade, proveniente do Lausanne, com um passado de referência pelas selecções jovens da Suíça.

- PUB -

A divisão de pontos acabou por ser mais saborosa para o Cova da Piedade que já não pontuava desde a vitória sobre o Leixões realizada no dia 24 de Outubro.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -