5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesporto“Bola Mágica” é para desenvolver em bairros sociais junto de crianças e...

“Bola Mágica” é para desenvolver em bairros sociais junto de crianças e jovens

Projecto consiste em visitar todas as escolas da freguesia e abranger o maior número possível de crianças com idades entre os 5 e os 12 anos para elevar os princípios de cidadania e igualdade.

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925 para além do excelente trabalho desenvolvido no futebol tem-se evidenciado também na área social através do desenvolvimento vários projectos sempre com o objectivo de ajudar e apoiar os mais carenciados.

 

É o que acontece agora com o projecto “Bola Mágica” que pretende através do desporto, nomeadamente através da modalidade do futebol, contribuir para elevar os bons princípios de cidadania e igualdade, e para a inserção plena das crianças e jovens residentes em bairros sociais.

- PUB -

 

“Acreditamos que uma bola poderá fazer magia, no jogo não há isolamento dos territórios, nem exclusão social, todos praticam uma modalidade independentemente da cor, credo ou religião. Iremos trabalhar a cidadania e a inclusão”, dizem os mentores da iniciativa que especificam concretamente o que pretendem fazer.

 

- PUB -

“Queremos com o nosso projecto visitar todas as escolas básicas da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, abranger o maior número de crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, para transmissão de valores de educação ambiental, e inseri-las num cenário saudável de promoção à prática desportiva regular e reforçar os sentimentos de partilha e pertença a um clube, onde todos serão tratados como iguais em espírito de equipa e familiar”.

 

Convictos que magia do futebol é a melhor ferramenta para chegar às crianças e jovens, os responsáveis pelo projecto pedem aos seus associados, atletas, treinadores, agentes desportivos, parceiros e amigos que divulguem este projecto que “é porventura um dos momentos mais importantes do nosso clube”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -