18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade não ganhava duas vezes seguidas há ano e meio

Cova da Piedade não ganhava duas vezes seguidas há ano e meio

Se juntarmos o êxito alcançado na Taça de Portugal este é o terceiro triunfo consecutivo da equipa piedense que tem vindo gradualmente a subir de rendimento.

 

- PUB -

O Cova da Piedade venceu o Leixões por 2-0 naquela que foi a sua primeira vitória no Estádio Municipal José Martins Vieira, onde anteriormente havia perdido com o Mafra e empatado com o Arouca e com a Académica de Coimbra.

 

Esta foi também a terceira vitória consecutiva da equipa orientada por Toni Pereira que tinha eliminado o GRAP da Taça de Portugal e ganho na jornada anterior da II Liga em Viseu. Duas vitórias seguidas no campeonato era coisa que não acontecia desde Abril de 2019.

- PUB -

 

Com o plantel mais bem composto e com um maior leque de opções a equipa tem vindo a subir gradualmente de rendimento e o resultado está à vista.

 

- PUB -

O Leixões começou melhor e exerceu algum domínio nos primeiros minutos, com boa resposta do Cova da Piedade que mudou por completo o teor da partida, após a alteração táctica operada pelo treinador que desfez o trio de centrais com o adiantamento no terreno do ex-setubalense João Meira, que realizou o seu primeiro jogo pela nova equipa.

 

Aos 30 minutos, Gonçalo Maria do lado esquerdo arrancou um cruzamento largo para o lado contrário onde surgiu Arnold a rematar de primeira, sem deixar cair no chão, para o fundo da baliza de Beto, que nada pode fazer.

 

Na segunda parte a equipa de Matosinhos entrou à procura da igualdade mas rapidamente perdeu o gás e o Cova da Piedade aproveitou para tomar conta do jogo e criar algum perigo para a baliza contrária, como aconteceu num lance em que Beto se opôs com êxito a uma tentativa de João Vieira.

 

Por volta dos 80 minutos Arnold, que foi um dos jogadores mais em evidência na equipa piedense, escapou pela direita e cruzou para a área onde João Vieira foi derrubado em falta. Na cobrança da grande penalidade Thabo Cele atirou a contar, aumentando a vantagem para 2-0.

 

O Leixões não desistiu de lutar por um resultado diferente mas fez pouco por isso e até ao final apenas dispôs de uma ocasião entretanto desperdiçada por Kiki que cabeceou ao lado já com Cléber Santana fora do lance, em período de compensação.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -