1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoTrês candidatos na corrida pela presidência do Vitória

Três candidatos na corrida pela presidência do Vitória

Vítor Hugo Valente (lista A), Paulo Rodrigues (B) e Nuno Soares (C) são os candidatos às eleições de 18 de Outubro.

A 18 de Outubro, os associados do Vitória Futebol Clube vão decidir entre três candidatos qual deles será o próximo presidente do clube. Concluído ontem, pelas 17 horas, o prazo para apresentação de candidaturas ficou-se a saber que Vítor Hugo Valente (lista A), Paulo Rodrigues (B) e Nuno Soares (C) são os pretendentes à cadeira da liderança do emblema setubalense.

- PUB -

A confirmação foi dada ontem pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Cândido Casimiro a O Setubalense, depois de terminar o prazo para a apresentação de listas nos serviços administrativos, do Estádio do Bonfim. “Foram entregues três listas, sendo as mesmas encabeçadas pelos seguintes candidatos à direcção: Vítor Hugo Valente (lista A), Paulo Rodrigues (B) e Nuno Soares (C)”.

Com o lema “Vitória com futuro, um Vitória de primeira”, Vítor Hugo Valente, presidente dos sadinos entre Dezembro de 2017 e Janeiro de 2020, foi o primeiro a formalizar a candidatura às eleições para os órgãos sociais do clube. O advogado, que foi derrotado por Paulo Gomes no ato eleitoral do passado mês de janeiro, tem como mandatário da lista Chico Silva, antiga glória dos sadinos nas décadas de 1970 e 1980.

A lista, que tem Chiquinho Conde, ex-avançado e treinador dos sub-23 do Vitória, como proponente da candidatura, apresenta António Carrapeta como candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral e Joaquim Neves como líder para o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD).

- PUB -

A lista B, encabeçada por Paulo Rodrigues, tem Sandro Mendes, antigo capitão e treinador do Vitória como mandatário. O candidato, que foi o primeiro a anunciar a decisão de entrar na corrida pela liderança dos sadinos [fê-lo em entrevista publicada no nosso jornal a 2 de Outubro], apresenta Nuno Soares e Miguel Aroeira, como candidatos à presidência da MAG e CFD.

Depois do advogado Vítor Hugo Valente e do ex-empresário de futebol Paulo Rodrigues, ontem apresentou também a sua lista Nuno Soares, empresário de 45 anos. Sócio 1232 do Vitória – há 41 anos -, Nuno Soares, que não se revê nas candidaturas da lista A e B, foi presidente da comissão da auditoria e apresenta-se a sufrágio numa lista na qual será Ana Cruz a candidata ao CFD e David Leonardo à MAG.

Confrontado com o facto de terem surgido três listas, Cândido Casimiro foi peremptório. “Uns dirão que esse facto é sinal da vitalidade do Vitória e outros que poderão ser as soluções para o clube. Sinceramente, desejamos que haja solução para o Vitória. Temos um problema grave para resolver da SAD e, depois, vamos ter de tentar salvar o Vitória FC, que, para mim, é tarefa essencial”.

- PUB -

Sobre o acto eleitoral que se avizinha e a semana que o antecede, o líder da MAG deixou um desejo. “Espero que decorra com elevação e que haja discussão de ideias e projectos para que os vitorianos possam escolher aquele que entendem ser o melhor. Desejo que o melhor seja um projecto que resolva e responda às necessidades do Vitória FC”, disse, lançado um repto aos vitorianos.

“É fundamental que haja elevação e que na discussão se debatam projectos e ideias, deixando para trás os ataques pessoais e alguma forma emotiva de tratar os assuntos de forma menos elevada. É importante que os vitorianos discutam as ideias em confronto e analisem as várias soluções que cada candidato tem. Para nós, é fundamental que haja uma solução para o Vitória, que o clube sobreviva e que possamos continuar a manter esta instituição centenária”, vincou.

Sobre os problemas que urge resolver, Cândido Casimiro refere que “quem se candidata tem a obrigação de saber ao que vêm e, portanto, vão ter de encontrar soluções”, disse ao nosso jornal, acrescentando que “ao candidatarem-se penso que são pessoas responsáveis para saber os problemas com que se vão defrontar e responder às necessidades do Vitória”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -