1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoTrês candidatos na corrida pela presidência do Vitória

Três candidatos na corrida pela presidência do Vitória

Vítor Hugo Valente (lista A), Paulo Rodrigues (B) e Nuno Soares (C) são os candidatos às eleições de 18 de Outubro.

A 18 de Outubro, os associados do Vitória Futebol Clube vão decidir entre três candidatos qual deles será o próximo presidente do clube. Concluído ontem, pelas 17 horas, o prazo para apresentação de candidaturas ficou-se a saber que Vítor Hugo Valente (lista A), Paulo Rodrigues (B) e Nuno Soares (C) são os pretendentes à cadeira da liderança do emblema setubalense.

- PUB -

A confirmação foi dada ontem pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Cândido Casimiro a O Setubalense, depois de terminar o prazo para a apresentação de listas nos serviços administrativos, do Estádio do Bonfim. “Foram entregues três listas, sendo as mesmas encabeçadas pelos seguintes candidatos à direcção: Vítor Hugo Valente (lista A), Paulo Rodrigues (B) e Nuno Soares (C)”.

Com o lema “Vitória com futuro, um Vitória de primeira”, Vítor Hugo Valente, presidente dos sadinos entre Dezembro de 2017 e Janeiro de 2020, foi o primeiro a formalizar a candidatura às eleições para os órgãos sociais do clube. O advogado, que foi derrotado por Paulo Gomes no ato eleitoral do passado mês de janeiro, tem como mandatário da lista Chico Silva, antiga glória dos sadinos nas décadas de 1970 e 1980.

A lista, que tem Chiquinho Conde, ex-avançado e treinador dos sub-23 do Vitória, como proponente da candidatura, apresenta António Carrapeta como candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral e Joaquim Neves como líder para o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD).

- PUB -

A lista B, encabeçada por Paulo Rodrigues, tem Sandro Mendes, antigo capitão e treinador do Vitória como mandatário. O candidato, que foi o primeiro a anunciar a decisão de entrar na corrida pela liderança dos sadinos [fê-lo em entrevista publicada no nosso jornal a 2 de Outubro], apresenta Nuno Soares e Miguel Aroeira, como candidatos à presidência da MAG e CFD.

Depois do advogado Vítor Hugo Valente e do ex-empresário de futebol Paulo Rodrigues, ontem apresentou também a sua lista Nuno Soares, empresário de 45 anos. Sócio 1232 do Vitória – há 41 anos -, Nuno Soares, que não se revê nas candidaturas da lista A e B, foi presidente da comissão da auditoria e apresenta-se a sufrágio numa lista na qual será Ana Cruz a candidata ao CFD e David Leonardo à MAG.

Confrontado com o facto de terem surgido três listas, Cândido Casimiro foi peremptório. “Uns dirão que esse facto é sinal da vitalidade do Vitória e outros que poderão ser as soluções para o clube. Sinceramente, desejamos que haja solução para o Vitória. Temos um problema grave para resolver da SAD e, depois, vamos ter de tentar salvar o Vitória FC, que, para mim, é tarefa essencial”.

- PUB -

Sobre o acto eleitoral que se avizinha e a semana que o antecede, o líder da MAG deixou um desejo. “Espero que decorra com elevação e que haja discussão de ideias e projectos para que os vitorianos possam escolher aquele que entendem ser o melhor. Desejo que o melhor seja um projecto que resolva e responda às necessidades do Vitória FC”, disse, lançado um repto aos vitorianos.

“É fundamental que haja elevação e que na discussão se debatam projectos e ideias, deixando para trás os ataques pessoais e alguma forma emotiva de tratar os assuntos de forma menos elevada. É importante que os vitorianos discutam as ideias em confronto e analisem as várias soluções que cada candidato tem. Para nós, é fundamental que haja uma solução para o Vitória, que o clube sobreviva e que possamos continuar a manter esta instituição centenária”, vincou.

Sobre os problemas que urge resolver, Cândido Casimiro refere que “quem se candidata tem a obrigação de saber ao que vêm e, portanto, vão ter de encontrar soluções”, disse ao nosso jornal, acrescentando que “ao candidatarem-se penso que são pessoas responsáveis para saber os problemas com que se vão defrontar e responder às necessidades do Vitória”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -