5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense entra no campeonato com o pé direito

Pinhalnovense entra no campeonato com o pé direito

Equipa deu uma boa resposta à mudança da SAD e à troca de treinador, a poucos dias do início da competição.

 

- PUB -

O Pinhalnovense foi a única equipa de região a saborear os três pontos na 1.ª jornada do Campeonato de Portugal que ficou marcada pelo adiamento de muitos jogos, dois na Série G e quatro na Série H.

A equipa de Pinhal Novo que teve uma semana muito agitada com o anúncio da constituição de uma nova SAD, agora dirigida por um investidor brasileiro e também com a troca de treinador, com a substituição de Marco Bicho por Ricardo Estrelado (ex-Cova da Piedade “B”), entrou na competição com o pé direito com a vitória obtida sobre o Lusitano de Évora, que se recusou o pedido do Pinhalnovense para adiar o jogo.

Diogo Tavares, que está de regresso ao clube, marcou o único golo do encontro quando estavam decorridos apenas 10 minutos na primeira parte que decorreu com poucas oportunidades de parte a parte, apesar da equipa da cidade museu ter tido mais posse de bola.

- PUB -

Na segunda parte, os eborenses entraram com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e logo nos minutos iniciais atiraram uma bola ao poste. O Pinhalnovense viu-se na obrigação de mexer na sua equipa fazendo entrar Obi para o lugar de Miguel Pires e conseguiu de certa forma equilibrar o encontro mas a equipa alentejana, mais bem preparada fisicamente porque tinha mais tempo de trabalho, voltou a assumir o jogo, valendo então a aplicação e entreajuda dos jogadores do Pinhalnovense que foram aguentando a pressão e acabaram por alcançar uma vitória muito sofrida.

 

Oriental Dragon

- PUB -

 

O Oriental Dragon não teve sorte no jogo de estreia na competição e acabou por sofrer uma derrota algo injusta com o Belenenses SAD “B”, sofrendo o golo da derrota já em período de compensação, nitidamente contra a corrente do jogo.

O jogo decorria de forma equilibrada mas a partir da expulsão de Luís Silva (Belenenses), aos 24 minutos, a tendência pendeu para o lado do Oriental Dragon que desperdiçou uma boa ocasião para marcar por David Calderón quando surgiu isolado frente ao guardião adversário.

Na segunda parte o Belenenses SAD “B”, treinado pelo ex-benfiquista Dimas, a jogar em inferioridade, fechou-se bem e não permitiu grandes veleidades aos orientalistas que, apesar do domínio exercido, não criaram grande perigo. E, como se isso não bastasse, aos 90+4 minutos levaram com um balde de água fria com o golo marcado por Ricardo Cardoso.

 

Desportivo Fabril

 

Em Massamá, o Desportivo Fabril também saiu derrotado mas pela margem mínima (2-1). O adversário era de respeito mas a equipa do Barreiro, que sofreu o primeiro golo aos 10 minutos, dando boa conta de si, respondeu com o golo da igualdade, marcado por Jackson (21’), que seria entretanto desfeita à beira do intervalo (42’).

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado com ambas as equipas à procura do golo mas o resultado não sofreu alteração, terminando com a vitória do Real, que na época passada terminou o campeonato em segundo lugar em igualdade pontual com o Olhanense, que foi primeiro.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -