20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGuarda-redes Tiago Silva começou no torneio do clube e hoje joga na...

Guarda-redes Tiago Silva começou no torneio do clube e hoje joga na II Liga

Tem apenas 20 anos, deu os primeiros passos no CDR Fogueteiro, representou o Arrentela, Benfica, Belenenses, Aves, V. Guimarães e agora ingressou no Leixões.

 

- PUB -

O Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro está orgulhoso de ver um jovem, que começou a praticar futebol no torneio por si organizado, estar a singrar no futebol nacional. Trata-se de Tiago Silva que representava o Vitória Sport Clube e agora assinou pelo Leixões, equipa da cidade de Matosinhos, que disputa o Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Tiago Silva, natural do Seixal, vai preencher um lugar de guarda-redes no plantel principal do Leixões Sport Club, depois de ter passado pelo Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro – onde começou a jogar futebol/futsal na posição de guarda-redes, Atlético Clube da Arrentela (primeiro clube formação federado), Sport Lisboa e Benfica, Clube de Futebol “Os Belenenses”, Clube Desportivo das Aves e Vitória Sport Clube (Guimarães).

Tiago Silva, que se iniciou no futebol federado em 2009, conta no seu curriculum desportivo com vários títulos distritais nos escalões de formação e é internacional pelas selecções jovens de futebol. Aos vinte anos, tem na época de 2018/19, o melhor registo em termos desportivos, com um total de 39 jogos ao serviço do V. Guimarães, em três escalões distintos, juniores (5), Sub-23 (33) e equipa B (1).

- PUB -

Tiago Silva, neto do sócio n.º 1 do clube, vestiu as cores do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro no III Torneio Futebol Juvenil Indoor 4×4, em 2007, pela equipa de Infantis.

Resumindo, o Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro participou na formação do atleta. “Podemos ser pequenos na dimensão mas devemos e podemos ser grandes nos valores e na ambição”, referem com grande satisfação os dirigentes do clube localizado na freguesia de Amora.

 

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -