14 Abril 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Desporto “Meios electrónicos” garantem futura AG do Vitória

“Meios electrónicos” garantem futura AG do Vitória

Presidente da mesa da AG garante que a reunião se vai realizar e que, caso a presença de sócios não seja autorizada, decorrerá com recurso a meios electrónicos.

 

- PUB -

Numa altura em que cada vez mais sócios pedem uma reacção da direção e respostas às várias questões sobre o momento atual, Cândido Casimiro voltou a pronunciar-se sobre a necessidade de uma Assembleia Geral e garantiu que a reunião entre associados e órgãos sociais do Vitória vai ser convocada brevemente.

“A Assembleia Geral para discussão da atual situação do Vitória vai ser marcada, por iniciativa do PMAG, depois de consultados os nossos advogados, por forma a que não interfira com os processos em curso e para não dar armas aos inimigos. Essa será realizada com a presença física dos associados, o mais desejável, após ser obtida a autorização e a definição das condições pelo Delegado de Saúde Regional. Não sendo tal possível, decorrerá com recurso a meios electrónicos, que estão a ser preparados”, assegurou o PMAG em comunicado.

Em causa estão as várias questões levantadas pelos sócios, que continuam sem resposta do clube quanto ao momento atual, o futuro imediato e as consequências da queda à terceira divisão nacional. No entanto, Cândido Casimiro apela aos vitorianos que mantenham o clube nas contas da I Liga, pelo menos até ao início da mesma, e explica o porquê: “O Vitória, pelo menos, até ao dia 18, continua na I Liga porque nenhuma das muitas decisões da Liga transitou em julgado, estando pendente de decisão nova providência cautelar. Gostaríamos que os vitorianos interiorizassem este sentimento e que deixassem de pensar e escrever que o Vitória já está no Campeonato de Portugal, pois falta a decisão final dos tribunais. Não aceitamos este conformismo e acreditamos que os tribunais estão em tempo de nos fazer justiça.”

- PUB -

O PMAG deixou ainda o apelo a que os sócios paguem as quotas e revelou o início de uma campanha de solidariedade que visa “angariar os fundos necessários que permitam suportar os encargos com os processos judiciais e outros, pendentes ou futuros, designadamente com despesas com custas, taxas de justiça e outras, honorários de advogados, que envolvam o clube e/ou SAD, a realização de auditoria às contas do clube e da SAD e atender os casos de extrema necessidade, de qualquer secção ou organismo do clube”.

 

Começa a revolução no plantel

- PUB -

Conforme era esperado, vários jogadores já começaram a deixar o Bonfim depois de confirmado que o Vitória não iria disputar a I Liga. Depois de Alex Freitas ser apresentado no Casa Pia, no sábado Sílvio foi confirmado como reforço do V. Guimarães, Artur Jorge rumou ao Chipre para assinar pelo APOEL e Jubal (que terá terminado contrato no final da época passada) foi oficializado pelos franceses do Auxerre. Destaque ainda para João Tomaz, uma das figuras do sub-23 que renovou contrato na época passada e estava a ser dado como certo na equipa principal para 2020/21, que também trocou Setúbal por Guimarães.

- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -