26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Meios electrónicos” garantem futura AG do Vitória

“Meios electrónicos” garantem futura AG do Vitória

Presidente da mesa da AG garante que a reunião se vai realizar e que, caso a presença de sócios não seja autorizada, decorrerá com recurso a meios electrónicos.

 

- PUB -

Numa altura em que cada vez mais sócios pedem uma reacção da direção e respostas às várias questões sobre o momento atual, Cândido Casimiro voltou a pronunciar-se sobre a necessidade de uma Assembleia Geral e garantiu que a reunião entre associados e órgãos sociais do Vitória vai ser convocada brevemente.

“A Assembleia Geral para discussão da atual situação do Vitória vai ser marcada, por iniciativa do PMAG, depois de consultados os nossos advogados, por forma a que não interfira com os processos em curso e para não dar armas aos inimigos. Essa será realizada com a presença física dos associados, o mais desejável, após ser obtida a autorização e a definição das condições pelo Delegado de Saúde Regional. Não sendo tal possível, decorrerá com recurso a meios electrónicos, que estão a ser preparados”, assegurou o PMAG em comunicado.

Em causa estão as várias questões levantadas pelos sócios, que continuam sem resposta do clube quanto ao momento atual, o futuro imediato e as consequências da queda à terceira divisão nacional. No entanto, Cândido Casimiro apela aos vitorianos que mantenham o clube nas contas da I Liga, pelo menos até ao início da mesma, e explica o porquê: “O Vitória, pelo menos, até ao dia 18, continua na I Liga porque nenhuma das muitas decisões da Liga transitou em julgado, estando pendente de decisão nova providência cautelar. Gostaríamos que os vitorianos interiorizassem este sentimento e que deixassem de pensar e escrever que o Vitória já está no Campeonato de Portugal, pois falta a decisão final dos tribunais. Não aceitamos este conformismo e acreditamos que os tribunais estão em tempo de nos fazer justiça.”

- PUB -

O PMAG deixou ainda o apelo a que os sócios paguem as quotas e revelou o início de uma campanha de solidariedade que visa “angariar os fundos necessários que permitam suportar os encargos com os processos judiciais e outros, pendentes ou futuros, designadamente com despesas com custas, taxas de justiça e outras, honorários de advogados, que envolvam o clube e/ou SAD, a realização de auditoria às contas do clube e da SAD e atender os casos de extrema necessidade, de qualquer secção ou organismo do clube”.

 

Começa a revolução no plantel

- PUB -

Conforme era esperado, vários jogadores já começaram a deixar o Bonfim depois de confirmado que o Vitória não iria disputar a I Liga. Depois de Alex Freitas ser apresentado no Casa Pia, no sábado Sílvio foi confirmado como reforço do V. Guimarães, Artur Jorge rumou ao Chipre para assinar pelo APOEL e Jubal (que terá terminado contrato no final da época passada) foi oficializado pelos franceses do Auxerre. Destaque ainda para João Tomaz, uma das figuras do sub-23 que renovou contrato na época passada e estava a ser dado como certo na equipa principal para 2020/21, que também trocou Setúbal por Guimarães.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -