23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada vai atacar em força a subida à 1.ª Divisão Nacional de...

Almada vai atacar em força a subida à 1.ª Divisão Nacional de Andebol

Sanjoanense e Póvoa Andebol Clube são os adversários dos almadenses num campeonato a três que promove os dois primeiros classificados.

 

- PUB -

A equipa de andebol do Almada Atlético Clube tem vindo a preparar-se para disputar a prova de acesso à 1.ª Divisão Nacional que será disputada entre os dias 4 e 6 de Setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré.

A liguilha será disputada apenas por três equipas e as duas melhor classificadas garantem o acesso à 1.ª divisão nacional. O torneio começa no dia 4 de Setembro, às 20 horas, com o Sanjoanense – Póvoa Andebol Clube. No sábado, dia 5, às 18 horas, o Almada estreia-se defrontando a Sanjoanense e no domingo, dia 6, às 17 horas, joga-se o Póvoa Andebol Clube – Almada.

Para atacar este provável regresso ao campeonato nacional da 1.ª divisão a equipa almadense tentou reforçar-se da melhor maneira possível e neste sentido conseguiu efectuar algumas contratações que tornam a equipa mais forte.

- PUB -

O emblema da Margem Sul assegurou a contratação de Leone Almeida, lateral que nas últimas duas temporadas jogou em Castelo Branco, onde marcou 41 golos em 32 jogos. Formado no Benfica, Leone Almeida já teve uma experiência de Andebol 1, tendo jogado 20 partidas na segunda metade da época de 2017/18 com a camisola do Boa-Hora. Para além deste jogador, vieram mais dois do Albicastrense (Vasco Lampreia) e três que alinhavam no Vitória de Setúbal (Duarte Pereira, Nuno Sardinha e Artur Pereira), o jovem Guilherme Lima (ex-Benfica) e Ricardo Correia, guarda-redes de 43 anos, que regressa ao activo, depois de ter representado o Belenenses na época de 2017/18.

O Plantel

A equipa, que continua a ser treinada por António Santos, integra os seguintes jogadores:

- PUB -

Guarda-redes: Ricardo Correia (ex-Belenenses), Nuno Sardinha (ex-V. Setúbal), André Penedo, David Martins e Jorge Pereira.

Centrais: Rachid Bari e Emílio Mourato

Pontas: Ricardo Gomes, Duarte Pereira (ex-Vitória FC), Artur Pereira (ex-Vitória FC), Vasco Lampreia (ex-AD Albicastrense)

Pivôs: Luís Borges, Guilherme Lima (ex-Benfica) e Gonçalo Neves.

Laterais: Leone Almeida (ex-AD Albicastrense), António Cabaça, João Salavessa, André Lourenço, João Guerreiro, Ricardo Coelho e Marco Gil (ex-AD Albicastrense).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -