28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAssociação de Futebol de Setúbal bate recorde de praticantes em época de...

Associação de Futebol de Setúbal bate recorde de praticantes em época de pandemia

A Associação de Futebol de Setúbal (AFS) registou em 2019/20 o recorde do maior número de praticantes da sua história: 12.902, mais 520 (4,57 por cento) do que na época anterior, avançou o organismo no seu sítio oficial.

- PUB -

O feito ganha relevo pelo facto de ter sido alcançado numa temporada em que o futebol mundial foi afetado pela pandemia da covid-19 e o período competitivo na AFS teve início a 1 de julho de 2019 e foi suspenso a 12 de março.

“Mesmo encurtada a época 2019/2020, a Associação setubalense contou um total absoluto de 12.902 praticantes inscritos, o que representa um aumento de 4,57 por cento em comparação com a temporada anterior (12.382), a qual já vinha a seguir a tendência de crescimento”, referem no texto.

Para o crescimento do número de atletas contribuiu muito o futebol feminino, frisa a Associação de Futebol de Setúbal, que conta com mais de 100 clubes filiados.

- PUB -

“Há indicadores que exibem o crescimento, por exemplo, do número absoluto de praticantes no feminino (19,8%), sendo que a evolução se traduziu num aumento de 20,58 e de 17,32 por cento no futebol e no futsal, respetivamente”, avançam.

Na vertente masculina, há a destacar a evolução no número de praticantes de futsal, que teve um crescimento superior a 10 por cento, enquanto no futebol o aumento foi de quase quatro por cento.

“No que respeita aos masculinos, nota para os 10,71 por cento de aumento quando a análise visa o futsal e uma subida de 3,85 por cento no número absoluto de praticantes de futebol”, revelam.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -