25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense prepara equipa para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Barreirense prepara equipa para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Catarina Dinis, jogadora bastante experiente que já passou pelo Futebol Benfica, Belenenses e CAC da Pontinha, é o único reforço apresentado até agora.

 

- PUB -

Como foi devidamente noticiado na altura própria, os quadros competitivos nacionais femininos foram alvo de uma profunda remodelação com o aumento no número de equipas na Liga BPI que vai ser disputada em duas séries, a 2.ª Divisão Nacional que será também disputada em novos moldes (16 equipas em duas séries de 8) e a criação da 3.ª Divisão Nacional, que alberga todas as outras equipas.

 

De acordo com as classificações registadas na altura da interrupção dos campeonatos, o Amora será o representante da AF Setúbal na Liga BPI, o Paio Pires irá participar na 2.ª Divisão Nacional e as restantes equipas da região disputarão o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

- PUB -

 

O Barreirense é um dos clubes que vai participar na nova competição da Federação Portuguesa de Futebol. O clube tem vindo a construir o seu plantel e neste momento conta já com 13 jogadoras, 12 que transitam da época passada e uma que se apresenta de novo.

 

- PUB -

Catarina Dinis, que representava o Futebol Benfica na 1.ª Divisão Nacional, jogadora bastante experiente que na sua carreira de jogadora conta com um título de campeã no Campeonato de Promoção, conquistado no CAC (2015 / 2016), é até ao momento o único reforço apresentado pela equipa que volta a ser liderada por Luís Costa.

 

Catarina Dinis começou no futsal da Zona Sul da Baixa da Banheira, transitou depois para o Bairro Miranda e Casa do Benfica de Alcochete. Na época de 2012 / 2013 mudou para o futebol e ingressou no Futebol Benfica passou também pelo Belenenses, pelo Cultural da Pontinha e voltou ao “Fófó” em 2017 / 2018.

 

Com o plantel ainda em construção, apresentamos, por posições, as jogadoras que já se comprometeram com o clube:

 

Bruna Alves, Jéssica Caliço e Soraia Aperta (defesas); Catarina Dinis (ex-Futebol Benfica), Sara Cunha, Carolina Silva, Mariana Borralho, Jéssica Fernandes, Sandra Pires, Raquel Pacheco, Cláudia Verdasca, Daniela Marques (médios) e Celine Vicente (avançado).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -