19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoReforços chegam do Benfica, Sporting, Albergaria e Clube Condeixa

Reforços chegam do Benfica, Sporting, Albergaria e Clube Condeixa

Empenhada em fazer boa figura na Liga BPI a equipa feminina do Amora vai construindo o seu plantel com jovens portuguesas de grande qualidade.

 

- PUB -

O Amora, depois de ter renovado com grande parte do plantel que garantiu a subida de divisão, começou a anunciar alguns reforços para a equipa que próxima temporada vai disputar a Liga BPI.

 

Até ao momento o clube já assegurou quatro reforços, um que chega do Clube Condeixa, outro do Clube Albergaria e as restantes do Benfica e Sporting.

- PUB -

 

Do Clube Condeixa chegou Ana Dias, a terceira melhor marcadora do campeonato do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão com 40 golos marcados em 17 jogos. A jogadora, de 22 anos, é internacional Sub-19 por Portugal e como atleta sénior representou o Cadima e A-dos-Francos, depois de ter passado também pelos juniores do Vaguense.

 

- PUB -

Júlia Mateus, que actua como médio ala do lado esquerdo, é outra das novidades do Amora para a época de 2020 / 2021. A madeirense, de 20 anos, que fez a sua formação no Marítimo, passou depois pela AD APEL, Lusitano de Vildemoinhos, Cadima e mais recentemente pelo Clube Albergaria onde realizou 15 jogos na liga BPI, com 7 golos marcados. É internacional Sub-19 por Portugal.

 

Íris Silva, jovem guarda-redes portuguesa, é também reforço do Amora. Aos 18 anos, Íris deixou o Benfica e assinou pelo emblema da margem Sul. Trata-se da terceira contratação da formação orientada por Ademar Colaço, depois de Ana Dias e Júlia Mateus.

Campeã nacional de juniores pelo Benfica em 2018/19, a guarda-redes não sofreu qualquer golo nos 17 jogos oficiais realizados. Íris estreou-se no principal escalão do futebol feminino com apenas 15 anos, ao serviço do Viseu 2001.

 

Cristiana Duarte, avançada de 19 anos, ex-Sporting (Sub-19 e equipa B) na época passada fez 20 jogos oficiais e marcou 21 golos. A atleta natural de Almeirim, começou no Atlético Ouriense e representou também o Estoril Praia, por quem se estreou na Liga BPI com apenas 16 anos, contabiliza 54 golos em 57 jogos oficiais nas últimas 2 temporadas.

 

A jovem avançada foi internacional Sub-17 e tem sido convocada para Estágios de Observação da Selecção Nacional Sub-19.

 

É uma jogadora irreverente e imprevisível, que pode jogar em qualquer posição no último terço, com instinto goleador, elevados índices de intensidade e uma velocidade acima da média que fazem dela um dos grandes talentos e promessas da sua geração e do Futebol Feminino.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -