17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoCovid-19. Vitória FC disponível para montar equipa de apoio à população

Covid-19. Vitória FC disponível para montar equipa de apoio à população

Paulo Gomes, presidente do Vitória Futebol Clube, deixou esta quinta-feira uma mensagem de esperança aos vitorianos e setubalenses durante os tempos difíceis que a população vive devido à pandemia de COVID-19. O Setúbalense – Diário da Região transcreve a mensagem do dirigente do maior emblema desportivo da região na íntegra:

- PUB -

«Mensagem do Presidente

O Vitória apresentou-se desde logo na linha da frente e tomou as medidas de prevenção necessárias no combate à propagação do vírus COVID-19.

Parámos de imediato os treinos no futebol profissional, futebol formação e modalidades, em função dos comunicados das respectivas federações.

- PUB -

Em consequência disso, decidimos fechar todos os serviços, mantendo apenas quadros mínimos na manutenção, nomeadamente para trabalhos como o tratamento dos relvados.

Para encerramento do Bingo, pedimos de imediato autorização à Inspecção Geral de Jogos/Turismo de Portugal, e fechámos as suas portas assim que esta foi dada.

Os atletas, mesmo sem casos positivos, estão de quarentena, cumprindo o plano de treinos específicos que foram elaborados pelas respectivas equipas técnicas.

- PUB -

No caso da equipa profissional, com a aquisição de materiais de treino e contribuição de um ginásio local, apetrechámos as casas dos jogadores para um melhor desempenho do plano traçado pela equipa técnica liderada por Julio Velázquez.

Toda a estrutura directiva está, nas suas casas, a trabalhar nas acções diárias, na organização dos departamentos e no planeamento, com preocupação acrescida dos movimentos de tesouraria, face à interrupção das receitas correntes.

O Pavilhão Antoine Velge já se encontra, desde o início, no Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, e o Estádio do Bonfim, juntamente com a Várzea, também consta no Plano de evacuação da Cidade de Setúbal como áreas de concentração de pessoas.

O Vitória FC irá, se necessário, montar equipas para que na vertente social, juntamente com as entidades competentes e Câmara Municipal de Setúbal, possa estar no terreno e apoiar os setubalenses.

Quero deixar uma mensagem de esperança e de união neste momento difícil, mas com a certeza de que a família vitoriana e os setubalenses estarão na linha da frente no combate a esta pandemia, executando todas as normas que estão aí à vista de todos.

O Presidente do Vitória FC, Paulo Gomes»

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -