19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoHistórico recente em Moreira de Cónegos dá força ao Vitória

Histórico recente em Moreira de Cónegos dá força ao Vitória

Depois dos triunfos na casa do Belenenses SAD e do Tondela, os comandados de Julio Velázquez vão tentar no domingo somar o terceiro êxito consecutivo fora de portas num estádio de onde, desde 2015/16, têm pontuado sempre.

 

- PUB -

 

Julio Velázquez, treinador do Vitória FC, começou ontem de manhã, no Estádio do Bonfim, a preparar a estratégia a utilizar domingo (15 horas) no reduto do Moreirense, a contar para a 20.ª jornada da I Liga. Após a derrota de sábado com o FC Porto, os sadinos, que antes dos dragões vinham de triunfos fora de portas com Belenenses SAD (0-1) e Tondela (0-3), vão procurar somar o terceiro êxito consecutivo como visitantes e reencontrar-se com os pontos numa casa onde não perdem em jogos do campeonato desde 2014/15.

As últimas duas vezes que a equipa actuou no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas registaram-se duas igualdades: 1-1 e 2-2 e 2018/19 e 2017/18, respectivamente. Antes desses empates, os sadinos regressaram a casa ainda mais felizes, uma vez que regressaram sempre com os três pontos na bagagem em resultado dos triunfos obtidos em 2016/17 (1-2) e 2015/16 (0-2).

- PUB -

A 25 de Outubro de 2015, André Claro e Fábio Pacheco foram os marcadores de serviço na equipa então treinada por Quim Machado. Dos atletas que foram a jogo nessa partida da oitava jornada, Nuno Pinto, que fez a assistência para o 1-0 de André Claro e foi titular nas duas últimas vitórias em Moreira de Cónegos, é o único que permanece no emblema setubalense.

No ano seguinte, a 6 de Novembro de 2016, já com José Couceiro ao leme dos sadinos, o Vitória voltou a triunfar, desta vez por 1-2 graças a golos de André Claro e João Amaral, aos 75 e 84 minutos. Os golos alcançados na recta final do encontro permitiram à equipa operar a reviravolta no marcador depois de Boateng ter colocado o Moreirense na frente do placar aos 71 minutos.

Apesar do histórico recente favorável aos vitorianos, no cômputo geral os embates em Moreira de Cónegos entre os dois clubes têm sido marcados pelo equilíbrio. Em oito partidas realizadas no escalão principal registaram-se dois triunfos para cada lado e quatro igualdades. Outro dado que o comprova na perfeição é o número de golos marcados e sofridos pelos clubes: 13-13.

- PUB -

Refira-se que Vitória e Moreirense vão medir forças pela segunda vez na presente temporada. A 23 de Agosto de 2019, a contar para a terceira ronda na Liga, ainda com Sandro Mendes no comando dos sadinos, o Estádio do Bonfim tinha sido palco de uma igualdade a zero entre os dois conjuntos. Tal com os setubalenses, os cónegos, que na altura eram treinados por Vítor Campelos, mudaram entretanto de técnico e têm agora Ricardo Soares ao leme da equipa.

 

Médio Carlinhos cumpre castigo

 

De fora da viagem a Moreira de Cónegos ficará o médio Carlinhos. O brasileiro, de 25 anos, viu o quinto cartão amarelo na competição na jornada anterior frente ao FC Porto e irá, por isso, cumprir castigo, obrigando Julio Velázquez a fazer alterações no meio-campo. Para esta quarta-feira o técnico espanhol agendou mais uma sessão de trabalho, novamente no Estádio do Bonfim, pelas 10:15 horas, à porta fechada.

 

Sub-23 perdem teste com suíços em Tróia

 

A equipa de Sub-23 do Vitória foi ontem derrotada pelos suíços do FC Wohlen, por 2-0, num jogo de preparação realizado em Tróia. Aproveitando o facto de a formação helvética cumprir, por esta altura, um estágio em Portugal, os sadinos prepararam a próxima jornada da Liga Revelação, em que terão pela frente sábado, a partir das 14 horas, em Alcochete, o Sporting.

No teste, o treinador Chiquinho Conde teve a oportunidade de testar novas soluções e consolidar a estratégia para as partidas que se avizinham. O técnico moçambicano lançou um onze com João Valido, Modesto, Baba Fernandes, Rodrigo Antunes, Shinga, Rainieri, Canadas, Sylla, Tiago Nascimento, Brian e Vinícius.

Após o triunfo obtido na ronda anterior na recepção ao Desportivo das Aves, por 3-2, o Vitória ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa da Liga Revelação, com 34 pontos. O conjunto leonino segue na terceira posição com 52 pontos, atrás do Rio Ave e Benfica, ambos com 58.

 

Novos administradores: Rogério Sousa e Bruno Rodrigues ao lado de Paulo Gomes na administração da SAD

 

Já são conhecidos os nomes dos elementos que compõem a nova administração da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Vitória FC. Além do actual líder da direcção Paulo Gomes, que acumula a presidência do clube com a da SAD, Rogério Sousa e Bruno Rodrigues são os outros dois administradores. Recorde-se que nos dois casos se tratam de vice-presidentes da direcção que foram empossados com os actuais órgãos sociais no passado dia 20 de Janeiro, depois de a lista D, encabeçada por Paulo Gomes, ter sido declarada vencedora das eleições na madrugada de 18 de Janeiro.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -