23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoVítor Hugo Valente apresenta proprietário do Lille como investidor do Vitória

Vítor Hugo Valente apresenta proprietário do Lille como investidor do Vitória

Vítor Hugo Valente, actual presidente e candidato da lista E às eleições do Vitória de Setúbal, apresentou esta noite, num hotel da cidade, Gerard Lopéz, accionista e presidente do Lille, como investidor do clube, caso seja reeleito no sufrágio de sexta-feira.

- PUB -

O candidato, que teve ao seu lado na apresentação do seu programa eleitoral o proprietário do clube francês e o director desportivo Luís Campos, revelou a ambição de lutar já na próxima época pela Liga Europa. “Com a capacidade financeira e o ‘know-how’ destes investidores, que são a nata do futebol mundial, o Vitória tem como objectivo criar as condições necessárias para lutar pelas competições europeias e não para criar um Lille B”, vincou na sessão de apresentação.

O advogado Vítor Hugo Valente assegurou ainda que além do investimento financeiro e da contratação de jogadores há outros vectores a explorar com a entrada dos investidores. “Tempos de melhorar as nossas infraestruturas, construir um centro de estágio e modernizar o nosso estádio. Vamos fazer tudo isto e fazer uma aposta forte no futebol com investimento imediato sem perdermos a nossa identidade como clube histórico em que os sócios terão sempre a última palavra”.

Depois de uma viagem atribulada pelo facto de ter descolado de Londres e de não lhes ter sido permitido aterrar em Lisboa, Tires e Beja, Gerard Lopéz e Luís Campos tiveram de ir a Faro para depois chegarem de automóvel a Setúbal, onde o dono do Lille explicou as razões de querer investir no Vitória. “Estou aqui porque gosto muito do projeto. Queremos respeitar a história do Vitória, melhorar as suas infraestruturas e lutar por objetivos mais altos. Acreditamos que este é o clube certo para o fazermos em Portugal, país que tem um futebol de nível muito elevado”.

- PUB -

Gerard Lopéz, que lidera um grupo empresarial que tinha vários países como possibilidade para investir, explica quais as mais-valias que entende que o Vitória de Setúbal tem. “Sou proprietário de um grupo que está muito interessado em fazer crescer um clube de um campeonato diferentes do francês. Tínhamos a hipótese de ir à Holanda, Bélgica, Itália, entre outros, mas optámos por um projeto em que damos o que o clube quer e o clube dá-nos a sua história. É uma grande vantagem trabalhar num clube como o Vitória”.

Luís Campos, director desportivo do Lille que há 18 anos foi treinador do clube setubalense, não escondeu o seu entusiasmo pela possibilidade de poder trabalhar num clube especial para si. “De todos os clubes por onde passei como jogador, treinador e nas funções que exerço agora, o Vitória foi em toda a minha experiência profissional aquele que mais me marcou. Claro que houve um lado afectivo que me levou a envolver neste projecto”,

O director desportivo dos franceses disse que o objectivo passa por elevar o Vitória de Setúbal a outros patamares. “Queremos que o Vitória e a cidade de Setúbal tenham, através do futebol, mais peso no panorama nacional e também internacional, como já teve no passado, se possível colocando o clube na luta por lugares europeus”.

- PUB -

Para Gerard Lopéz entrar como investidor no clube sadino, Vítor Hugo Valente (lista E) terá de vencer nas eleições de sexta-feira os outros quatro candidatos que estão na corrida eleitoral: Chumbita Nunes (lista A), Pedro Gaiveo Luzio (B), José Dias Mendes (C) e Paulo Gomes (D).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -