20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoBerto regressa ao Bonfim com ânimo redobrado após estreia por Cabo...

Berto regressa ao Bonfim com ânimo redobrado após estreia por Cabo Verde

Depois de o Vitória FC ter nos últimos dias estado privado de alguns jogadores por terem trabalhado nas suas respectivas selecções, o treinador Sandro Mendes volta hoje, dia em que o plantel regressa em Palmela (10:00 horas) aos treinos após dois dias de folga, a contar com alguns desses internacionais. Entre eles está o avançado Berto, que na quinta-feira somou a sua primeira internacionalização por Cabo Verde.

- PUB -

O avançado, de 23 anos, que regressa a Setúbal com ânimo redobrado por ter envergado pela primeira vez a camisola dos tubarões azuis, quer agora ajudar os setubalenses a alcançar o objectivo de seguir em frente na Taça de Portugal. Domingo, pelas 14 horas, o Vitória tem como adversário o Águias do Moradal, conjunto da 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, que será o opositor na 3.ª eliminatória da prova.

Berto, que na quinta-feira foi suplente utilizado por Cabo Verde no triunfo (2-1) obtido em Marselha (França) sobre a sua congénere do Togo, não hesita em apontar o Vitória como favorito a chegar à fase seguinte da Taça de Portugal. “Sabemos que somos muito superiores ao adversário, mas, se entrarmos em campo com essa mentalidade e não trabalharmos, pode haver surpresas”.

O alerta foi deixado recentemente pelo atacante quando se soube que o sorteio tinha ditado o emblema do concelho de Oleiros como oponente. Para transmitir a forma séria como entende que deve ser encarada a eliminatória, Berto garantiu que a equipa não fará distinção entre o Águias do Moradal e outro qualquer oponente da I Liga. “Vamos entrar em campo como se se tratasse de um jogo contra uma equipa da nossa qualidade ou superior à nossa”.

- PUB -

Preparado para voltar a actuar pelo clube sadino, como o próprio escreveu no seu Instagram, Berto, que depois da estreia pelos cabo-verdianos na quinta-feira jogou também no domingo no empate (1-1) com o Marselha, da 1.ª divisão francesa, confessou o seu estado de espírito por ter envergado a camisola dos africanos. “Foi um prazer representar este grande povo. Feliz pela estreia e pela oportunidade conhecer este grande grupo”.

Enquanto não chega o próximo compromisso dos tubarões azuis, que será em Novembro onde irá visitar os Camarões e de seguida recebe Moçambique, jogos a contar para a qualificação para o CAN 2021, o avançado está agora totalmente focado no Vitória. Para começar, Berto só pensa em contribuir com a passagem da sua equipa à próxima fase da prova. Refira-se que o guarda-redes Makaridze (Geórgia) e o avançado Mansiila (sub-23 da Argentina) juntam-se ao plantel mais tarde.

 

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -