6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoBeira Mar de Almada foi um das grandes surpresas

Beira Mar de Almada foi um das grandes surpresas

Entre os resultados que merecem maior destaque na primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a vitória do Beira Mar de Almada que surpreendeu o Vasco da Gama, em Sines. Os almadenses foram os primeiros a marcar por intermédio de Reis aos 20 minutos, mas Márcio Madeira empatou aos 44. Na segunda parte os homens de Sines tiveram mais bola, foram superiores e tiveram várias oportunidades mas não conseguiram marcar e o Beira Mar, já em período de compensação, arrumou de vez a questão com um golo marcado de canto directo.

- PUB -

Nesta jornada inicial quem também esteve em destaque foi o Comércio Indústria que foi ganhar a Sesimbra, virando o resultado negativo de 0-1 em 2-1, com golos de Jonathan e Rosa. E o mesmo se pode dizer do Grandolense que foi ganhar à Charneca de Caparica com um golo de Cristo, e do Cova da Piedade “B” que na sua deslocação à Bela Vista venceu o FC Setúbal, por 4-1.

De registar será também o empate obtido pelo Alfarim em Alcochete num jogo que teve seis golos, algumas cambalhotas no marcador e também expulsões.

Resumindo e concluindo, a primeira jornada do campeonato rendeu 27 golos, 12 marcados pelas equipas que jogaram em casa e 15 pelas que jogaram no campo do adversário, com quatro vitórias forasteiras, duas caseiras e dois empates.

- PUB -

 

II Divisão

Na 2.ª Divisão, o destaque vai para o Águas de Moura que foi vencer ao Samouco (1-0) e para o Almada que triunfou em Melides (3-1), naquelas que foram as duas únicas vitórias alcançadas fora de casa. Uma referência especial fica para o Brejos de Azeitão que sentiu muitas dificuldades para vencer o Quintajense com o golo da vitória a ser obtido já na compensação, depois da formação da Quinta do Anjo ter feito o 2-2, aos 90 minutos. Difícil foi também o triunfo do Seixal (3-1) sobre o Corroios que [viu o seu guarda-redes ser expulso, aos 81 minutos] só foi consumado no último quarto de hora. E, por fim o registo de uma grande penalidade desperdiçada pelo Banheirense que lhe poderia ter dado a vitória no jogo que disputou com o Santo André, que terminou empatado (0-0).

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -