23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoSandro Mendes melhora em 2019/20 o seu registo da temporada passada

Sandro Mendes melhora em 2019/20 o seu registo da temporada passada

Treinador tem agora melhor média de pontos (1,16) por jornada do que os 1,06 que teve nos 16 jogos em que comandou o Vitória em 2018/19

 

- PUB -

 

É verdade que só no final se fazem as contas, mas, numa altura em que estão cumpridas seis jornadas na I Liga, existem números que são indicadores positivos no desempenho do Vitória FC na presente época. O treinador Sandro Mendes conseguiu melhorar no arranque do campeonato a média de pontos que somou nas 16 jornadas em que esteve à frente da equipa em 2018/19.

Apesar de já ter defrontado conjuntos fortes como o FC Porto e o SC Braga, os vitorianos têm neste momento uma média de 1,16 pontos por ronda, número que supera os 1,06 de média referentes ao período em que comandou a equipa entre as jornadas 19 e 34 da temporada transacta. Depois de portistas e bracarenses, os sadinos têm no sábado, a partir das 19 horas, mais um teste difícil, desta vez na casa do Benfica.

- PUB -

Outro dado positivo no na prestação vitoriana prende-se com o facto de ser necessário recuar nove anos para encontrar um Vitória com mais que os sete pontos actuais em período homólogo. Depois de em 2010/11, época em que o plantel era liderado por Manuel Fernandes e totalizava nove pontos à sexta jornada, que o clube não tem nenhum início de prova com mais pontos.

Em 2010, os verdes e brancos somavam dois triunfos (Marítimo e Paços de Ferreira, ambos por 1-0), três empates (tal como agora todos por 0-0) e uma derrota (3-0 na Luz diante dos benfiquistas). Refira-se a título de exemplo que há um ano, a equipa então treinada por Lito Vidigal tinha cinco pontos à sexta ronda, resultantes de uma vitória (2-0 ao Aves), dois empates (Belenenses SAD e V. Guimarães) e duas derrotas (Sporting e FC Porto).

De modo a concluir a visão optimista de olhar para o copo meio cheio há a evidência de a equipa setubalense ter até ao momento uma excelente prestação defensiva no escalão principal. A par de FC Porto e Boavista, também com quatro golos sofridos, o Vitória apenas é ultrapassado na lista de melhores defesas pelo Benfica, conjunto que sofreu até agora três golos na competição.

- PUB -

 

Ineficácia na finalização é problema a resolver

 

Todos no Bonfim, a começar pela equipa técnica e pelos próprios jogadores, estão conscientes da obrigação de a equipa começar a fazer golos com regularidade. Com apenas um golo marcado em seis partidas [o marroquino Hachadi fez o tento que valeu o triunfo sobre o SC Braga na 5.ª jornada], o Vitória tem o indesejável estatuto de ser o pior ataque da competição (média de 0,16 por jornada].

Para tentar resolver o problema e tentar ajudar a equipa na partida de sábado no Estádio da Luz, Sandro Mendes volta a ter disponíveis os avançados Carlinhos e Guedes, que, devido, a problemas físicos, não integraram a convocatória da ronda anterior. Curiosamente, ambos os atacantes, fazem parte do lote de atletas que compõem o plantel e já marcaram golos às águias.

Carlinhos fê-lo ao serviço do Estoril em 2017/18, época em que apontou um dos golos dos canarinhos, no Estádio da Luz, recinto onde se registou uma igualdade (3-3) em duelo das meias-finais da Taça de Portugal. Guedes fê-lo em dois jogos ao serviço do Rio Ave, ambos na mesma temporada. Na Taça de Portugal fez no prolongamento o golo que deu o 3-2 aos vila-condenses que se apuraram para os quartos-de-final da prova, enquanto no campeonato fez na Luz o único golo da goleada 5-1 sofrida pelo Rio Ave.

 

Treinador vê sub-23 empatar com Benfica

 

Depois de dois dias a treinar em Palmela, o plantel volta hoje, a partir das 10 horas, à porta fechada, a trabalhar no Estádio do Bonfim. O treinador Sandro Mendes, que anteontem ao final da tarde assistiu no Bonfim ao empate (1-1) entre os sub-23 sadinos e o Benfica (da 8.ª jornada da Liga Revelação), vai continuar a preparar a estratégia a colocar em prática na partida com o Benfica, a contar para a sétima jornada.

Na partida dos sub-23, que teve Valido, Cortez, Tiago Castro e Alex Freitas no onze, o Vitória entrou melhor e o avançado Amâncio, aos 03 minutos, assistido por Kamo-Kamo inaugurou o marcador. A jogar em inferioridade numérica, por expulsão de Ronaldo Camará, aos 20 minutos, o Benfica restabeleceu a igualdade por Fábio Baptista, na sequência de um canto.

Na segunda parte o Vitória tentou recuperar, voltou a beneficiar de algumas oportunidades para assegurar os três pontos, mas acabou penalizado pela ineficácia na finalização. Com este resultado, o emblema setubalense passa a somar nove pontos, sobe ao 10.º lugar da classificação e amanhã, 15:30, defronta o Estoril na casa do conjunto da Linha.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -