29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoTaça de Portugal será a primeira competição oficial da época

Taça de Portugal será a primeira competição oficial da época

Paio Pires, Amora, Pescadores da Caparica, Almada, Barreirense, Palmelense e Escolinha de Setúbal são as equipas que se preparam para o campeonato que na próxima temporada vai ser disputado em moldes diferentes.

 

- PUB -

 

 

A Taça de Portugal, que tem a sua primeira eliminatória marcada para o dia 13 de Outubro, marca o arranque da nova época desportiva para os clubes que disputam o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

- PUB -

 

De acordo com o sorteio realizado, os jogos são os seguintes: Damaiense – Pescadores; Guia – Sintrense; Barreirense – União Almeirim; Torrense – Ponte Frielas; Tenente Valdez – Palmelense; Atlético – Casa do Povo Pego; Almada – Paio Pires; Alverca – Amora e Pastéis da Bola – Escola de Setúbal. Os Vidreiros ficaram isentos.

Nesta primeira eliminatória será de destacar o confronto entre o Almada e o Paio Pires por ser o único entre equipas da nossa região e também por assinalar a estreia absoluta da equipa almadense em competições oficiais de futebol feminino.

- PUB -

 

No mesmo dia realizou-se também o sorteio do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que coloca duas equipas da região na Série G e as restantes na Série H. A competição, que começa no dia 20 de Outubro, na primeira jornada, tem os seguintes jogos:

 

Série G: Futebol Benfica – Damaiense; Atlético – Pastéis da Bola; Almada – Barreirense. Folga o Tenente Valdez que na 2.ª jornada recebe o Almada.

 

Série H: Escola de Setúbal – Palmelense; Estoril – Guia; Pescadores – Amora. Folga o Paio Pires que na 2.ª jornada recebe os Pescadores.

 

Modelo competitivo

 

O Campeonato Nacional da II Divisão é disputado nesta primeira fase por 61 clubes, divididos em cinco séries de oito equipas e três séries de sete equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, sendo apurados para a fase seguinte os dois primeiros classificados de cada série.

 

A segunda fase será disputada por dezasseis clubes, divididos em duas séries de oito equipas, apurando-se para a fase final as equipas vencedoras de cada uma das séries.

 

Sobem à Liga BPI os dois primeiros classificados, excepto se alguma das equipas em causa, pertencer a clube que já dispute a Liga. Nesse caso, sobe o clube subsequentemente melhor classificado na mesma série da segunda fase da prova, da equipa que foi à final, mas que não sobe.

 

Na época 2020/2021, o Campeonato Nacional Futebol Feminino II Divisão será disputado por dezasseis clubes, os dois clubes que descem da Liga BPI e os clubes participantes na 2.ª fase da presente prova que não foram promovidos.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -